quarta-feira, 16 de junho de 2010

Suiça 1 x 0 Espanha

Eu queria chamar o Amaral, do Goiás, pra comentar o resultado desse jogo. Ele falaria: "A Espanha se fu..."!
Os comentários que eu tenho pra fazer sobre esse jogo são idênticos aos do jogo do Brasil de ontem. Nem vou me estender muito, extamente por isso. A Espanha teve domínio do jogo e, num contra-ataque, a Suiça abriu o placar. Exatamente igual ontem. Falha defensiva da Espanha.
A Suiça jogou exatamente igual a Coréia do Norte: duas linhas defensivas de 4 jogadores. Retranca total. E o esquema tático da Espanha era aquele que tu seleciona no videogame como "all out offence".
A diferença básica entre a Espanha e o Brasil é que o Brasil fez dois gols e venceu o jogo, bateu a retranca. A Espanha, atua campeã européia e, invicta há 13 jogos, perdeu. Que pena!.
Pedrão, nessas horas tu é torcedor Espanhol e eu Suiço. A Espanha jogou bonito e a Suiça feio. A Suiça venceu. Como eu sempre digo, prefiro torcer pro time que joga feio e vence.
Esse jogo me lembrou muito Inter e Barcelona em 2006. O Barça dominou as ações ofensivas e tomou um gol num contra-ataque do Inter.
Parece que os times habilidosos da Espanha (seja seleção ou Barcelona) sempre têm dificuldade de vencer um time que marca forte. Foi assim contra a Inter de Milão também e a história se repetiu hoje.
A Espanha ainda teve uma bola que explodiu na trave da Suiça, chutada por Xabi Alonso. O problema é que a Suiça respondeu em seguida. Em outro contra-ataque, o atacante Suiço, nº19, deixou dois zagueiros espanóis no chão e chutou no contra-pé do Cassillas. A bola bateu na trave.
O juiz deu 5min de acréscimo e, de nada adiantou.
Certamente a torcida espanhola saiu do estádio pensando que o resultado foi injusto. Futebol nada tem a ver com justiça. Se resume a fazer gols. Quem faz mais, vence! Quem faz menos, perde!
Se a Espanha se classificar em segundo pegará o Brasil na próxima fase. Será um prazer! Que venga la furia!

7 comentários:

  1. VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO! VIVA A ESPANHA DO FUTEBOL BONITO!

    ResponderExcluir
  2. Nesse jogo, perdeu o futebol. Assim como no jogo da Inter x Barça. Com uma diferença: Naquela partida, a Inter tomou uma postura retrancada por que estava com um jogador a menos... Hoje não. Hoje perdeu o futebol bonito. E outra: É sacanagem comparar a suiça com a Coreia do Norte... O time da cruzinha de hospital tem muito mais bagagem do que o outro. sua comparação foi infeliz. O Brasil fez os dois gols contra a Coreia porque era um time infinitamente mais fraco que o da Suiça.

    ResponderExcluir
  3. hahaha. Eu mereço mesmo!
    Suiça é melhor do que a Coréia do Norte? Tem certeza? Olha que a Coréia vai dar trabalho para Portugal. Tu vai ver...
    Em relação ao Barça, todo time que joga retrancado dá trabalho: Inter de Porto Alegre, Chelsea, Inter de Milão. Essa é afórmula pra ganhar dos times espanhóis que são extremamente habilidosos, mas pouco eficientes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. João, claro que você merece. Enquanto for radical desse jeito e achar que sabe tudo e mais um pouco, parecendo fazer chacota em suas réplicas, estarei aqui para te atormentar com meus comentários. Ao comentar sobre os times que jogam retrancados, você esqueceu que a Espanha foi campeã da Europa jogando ofensivamente e "Lindamente". E que ontem, infelizmente, perdeu de uma forma honesta e guerreira, tentando até o fim reverter a situação. Coisas do futebol, eu diria. Mas tudo bem. Você ganhou nesse jogo. Mas espero que o futuro de mostre que é muito melhor torcer pelo contrário do que assistir à esses joguinhos ridículos e sonolentos de todo mundo marcando com 2 linhas de 4 e com 10 atrás da linha do meio do campo dando bicão pra frente. repito: Ontem, perdeu o futebol. Realmente nossa visão do futebol é praticamente oposta. Portugal é um timinho fraco (ou você acha que o C.ronaldo e o Deco sozinhos dão conta do recado?). Se a Coreia achar um empate, não será surpresa. JP, você achar que a Coreia do Norte é melhor que a Suiça foi demais. E ainda tira sarro de mim! Os caras chegaram à Copa só agora. A Suiça vem tirando pontos de todo mundo há anos. Você é meu primo e apesar da distância sempre admirei sua firmeza de caráter, suas tiradas bem humoradas da vida e até o seu futebol que sempre foi acima da média para a nossa grande família, ehehe! Mas você é muito radical. Coisa de Gaúcho...ahoaaohaho!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha. Cara, me matei rindo aqui com essa última tua. Eu não acho que sei tudo sobre futebol, só dou a minha opinião sobre algo que eu gosto muito e, muitas vezes dá certo. Claro, como não é uma ciência exata, eu erro, falo as minhas bobagens, mas ainda sim é algo que eu consigo me sentir seguro pra opinar sempre. O que eu te garanto é que é divertido discutir futebol. Eu não sou radical, mas sou firme naquilo que eu acho. E eu tento ser o mais correto possível. Por exemplo, nesse jogo da Espanha, eu disse que foi muito parecido com o jogo do Brasil. A Espanha jogou muito bem, mas não fez gol. E a Suiça jogou exatamente como a Coréia contra o Brasil: 100% retranca. Pra mim foi exatamente o que aconteceu. A diferença é que o Brasil joga mais do que a Espanha.
    O que mais me surpreende de ti, seu pateta, é que tu sempre jogou no melhor estilo Dunga: marcação forte, passes precisos e lançamentos no futebol de campo. Por isso que a gente ganhava a maioria do jogos lá no clube de Campanha.
    Obrigado pelo elogio torto, hehehe (coisa de gaúcho? hehe).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. JP, pelo menos meu futebol era bonito de ver. Passes de primeira, lançamentos precisos e chegadas de trás, com chute forte. Isso pra mim é futebol bonito e ofensivo. Com relação ao meu estilo ser parecido com o do Dunga, acho isso um elogio. Sempre falei que admirei muito o cara em 94. Voltando ao meu futebol, sempre tem que ter um peão de obra com uma certa categoria para servir os habilidosos matadores como você. Lembro de ter feito seu nome várias vezes lá em Campanha...ehehe! Ah! Não foi elogio o "coisa de gaúcho". ahoahao! Outra coisa: você falar que não é radical... hahahoahaohaohaohaoahoahaohaohaoahoahaohaoahoahaohaohaoahoahaohaoahoahoahaohaoahoahoahaoahoahoahaohaoahoahaohaoahoahaohaoahoahaoahoahaohaoahaohaoahoahoah !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sim, abobado, era um elogio. O Dunga é o meu ídolo! Ainda bem que tu voltou atrás e admitiu que o Dunga jogou muito em 1994. Não foi só um carregador de piano. Ajudou muito o time ofensivamente. Não tem como esquecer aquele lançamento de três dedos que deixou o Romário na cara do gol. Isso não é coisa de jogador grosso. Precisa de muita técnica pra acertar um lançamento desses. Vou ver se tem o vídeo no youtube.
    E, falar que eu sou habilidoso até é legal, mas eu sempre me matei em campo. Sempre me esforcei ao máximo, coisa que eu não vejo em alguns jogadores técnicos e isso me irrita profundamente. Eu detesto o Pato com todas as minhas forças. E o Ronaldinho gaúcho também está assim. É fod...!

    ResponderExcluir