quarta-feira, 30 de junho de 2010

Espanha 0 x 0 Portugal

Não, o placar não está errado. Foi esse o resultado real do jogo, já o resultado fraudulento foi 1 a 0 para a Espanha, já que o gol do vileiro Villa foi marcado em posição de impedimento. Esse foi o terceiro erro grotesco da arbitragem na fase de oitavas de final da copa. Que chinelagem!
Eu acho que a Espanha mereceu vencer. O Cristiano Ronaldo não apareceu na copa. É o que eu sempre digo, jogadores desse tipo (Ronaldinho Gaúcho, C. Ronaldo, Pato etc.) são estrelinhas e, por mais habilidosos que sejam, não jogam futebol. Poderiam jogar fifa street se o jogo de videogame fosse real, mas futebol NÃO! Futebol é outra coisa. Futebol visa o gol, visa títulos. O que eles fazem é tão bonito quanto inútil. Enfim, a Espanha mereceu vencer, pena que foi de forma irregular.
O Fernando Torres ainda não se recuperou bem da lesão que quase o tirou da copa. Ele está em dívida com a torcida. Fora isso, Xavi está abaixo do que pode render. Iniesta também está voltando de lesão e o Villa foi muito bem marcado pela defesa portuguesa. Portugal, aliás, pouco fez. O time é muito inferior ao treinado por Felipão e que foi vice campeão da eurocopa.
Uma pena mesmo que a Espanha não ficou em segundo lugar em seu grupo. Com certeza o Brasil já teria mandado a "fúria" para casa...

Um comentário:

  1. JP, mais um comentário escrito na emoção de torcedor. esse impedimento foi o tal impedimento da TV. Praticamente impossível o bandeira marcar. Erro como tantos que já vimos na Copa e no futebol em geral. Grotescos foram o gol do Tevez e a bola da Inglaterra que entrou. Dois lances em momentos cruciais dos jogos. abs.

    ResponderExcluir