sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil 0 x 0 Portugal

Foi um jogo chato. O Brasil começou muito melhor e, Portugal voltou melhor no segundo tempo.
Eu nunca pensei que teria que admitir isso, mas o Kaká fez falta!
Eu achei que o Júlio Baptista fosse jogar melhor. Na verdade, o Kaká só fez falta, porque o Júlio jogou mal. Uma pena mesmo. Era a chance para ele se firmar como reserva imediato do Kaká.
Não gostei no Nilmar também. Claro, ele é rápido pra caramba. Chega em uma bolas que ninguém mais teria velocidade, mas tem que melhorar muito no fundamento chute. Por isso que eu sempre preferi o Sóbis. É muito mais objetivo do que ele e mais matador.
O Luís Fabiano ficou muto isolado. Daniel Alves também não jogou bem, ainda que tenha feito algumas boas jogadas no primeiro tempo em parceria com o Maicon. O que eu acho é que, na copa das confederações ele tava melhor. Acho que é cansaço mesmo, pelo fim da temporada européia, afinal, craque ele é.
O Juan, sempre tão tranquilo e técnico, hoje queria entregar a rapadura. Ainda bem que nada de ruim aconteceu.
Júlio Cesar teve que suar bastante. Fez ótimas defesas. Achei o lado esquerdo, no geral, preocupante. Gosto do Michel Bastos, mas hoje ele não foi bem. Aliás, acho que ele apóia de forma magistral, mas não é bom marcador. Hoje, talvez, o jogo fosse mais para o Gilberto. Ou então, ele poderia ter entrado no segundo tempo no lugar do Júlio Baptista.
O Grafite jogou pouco, não dá pra avaliá-lo.
Gostei muito do Ramires. Ele é rápido, sabe marcar e ainda chega ao ataque. Quase fez um golaço, com a ajuda da bunda do zagueiro adversário. A bola quase encobriu o goleiro Ricardo. Valeu a tentativa.
O Josué não entrou bem. Era pra ele ajudar a marcar o lado esquerdo, mas não conseguiu. Ele ficou meio perdido. Achei que ele nem fosse jogar nessa copa.
Felipe Melo jogou bem, até ser substituído. Ele revidou uma porrada violenta do Pepe e tomou cartão amarelo. O Dunga fez o certo ao poupá-lo. Os cartões só serão zerados na semi-final. Eu sei que quem não gosta do Felipe vai dizer que ele perdeu a cabeça. Até parece que as pessoas nunca jogaram futebol na vida. O pepe quase quebrou o tornozelo dele. Quero ver ter sangue frio nessa hora. É óbvio que isso é o ideal, mas não é ruim intimidar o adversário. E o Felipe se defendeu quase que da mesma forma que o kaka no jogo passado: só deixou o braço no adversário. Só que o impacto foi maior, hehe
O Gilberto Silva também jogou bem. Ele sempre mantém uma média boa.
Pra variar, deixei o melhor para o fim: o Lúcio é mesmo o melhor zagueiro do mundo! Meu Deus! O cara desarma, sai jogando de cabeça erguida, dá bronca, acalma o Juan, dá carrinho, arma jogadas, sobe ao ataque etc.. É um jogador completo. Não acredito que o Fernando Carvalho ainda não tenha feito proposta pra ele encerrar a carreira aqui. Sério, tá demorando. Na hora ele ganharia a braçadeira de capitão.

Em relação a Portugal, o Cristiano Ronaldo não pode ficar livre nunca. Ele tava louco pra aprontar. Ainda bem que temos o Lúcio! Como diriam os ingleses: "God save the Lucimar" hahaha (tá, eu que inventei essa, hehe).
Aquele Tiago joga bola também. É complicado de marcá-lo. Fora isso, Portugal jogou igual time pequeno. Que chinelagem! Ninguém quer atacar o Brasil...
Claro, em alguns contra-ataques, principalmente no começo do segundo tempo, Portugal assustou, mas depois passou. Desistiram do jogo no fim, inclusive. E baixaram o cacete nos jogadores brasileiros.

Um comentário:

  1. JP, hoje eu fiquei com medo. Torcerei fervorosamente para o Brasil até o fim, mas hoje eu fiquei com medo de verdade. O Brasil é um time que não tem banco. J. Baptista e Josué? Você está de brincadeira comigo. E o pior é que todos sabiam que eles não estavam em boa fase em seus clubes. Justificar a cabecinha quente do Felipe Melo com pelada???? Cara... ele é jogador de seleção brasileira. Prejudicou o time hoje, forçando o técnico a substituí-lo em detrimento de uma anta como o Josué, jogador limitadíssimo tecnicamente e burro igual a uma porta para jogar um jogo travado como esse no meio campo. O úico jogador que foi bem nessa partida foi o Lúcio. NInguém mais. seja realista. O brasil não tem banco para o Kaká e para o Robinho. Outra... Poupar o Robinho num jogo que valia a liderança do grupo e um caminho teoricamente mais fácil até a final foi irresponsável. Sr. Dunga mais uma vez me surpreendeu negativamente. Outra... Michel Bastos não joga nada. A Lateral esquerda é uma posição que no Brasil anda em falta. E improvisar o Daniel Alves no meio campo é uma coisa que eu não entendi até agora. Ele fica tão à vontade pela lateral direita que muitas vezes no primeiro tempo ele tendia a ficar daquele lado, muitas vezes até entrando na posição do Maicon. E outra... porra! O cara bateu todos os escanteios à meia altura e no primeiro pau. Dá uma vitamina pra ele! Jogador profissional que não consegue bater um corner pode ir pra várzea de novo. Detestei o Brasil. detestei. Foi um jogo fraquíssimo, sem criatividade, sem velocidade, sem nada.

    ResponderExcluir