sexta-feira, 11 de junho de 2010

África do Sul x México - De que adianta ter o melhor time?

Essa é pra todos que queriam jogadores "firuleiros" na seleção. É óbvio que eu retiro da lista dos pipoqueiros o Ganso, que é excelente jogador, já o resto...
O México dominou o jogo, botou a África do Sul na roda. A seleção da América do Norte teve a maior posse de bola e deu mais chutes à gol do que a seleção africana. O México também foi responsável pelas jogadas mais bonitas da partida, principalmente por causa de seu jogador Giovane dos Santos. Esse guri de 21 anos deu muito trabalho para a zaga da África. Ele é muito rápido e habilidoso, mas fazer gol que é bom... nada!!!
O gol da África foi um golaço. Foi fruto de uma jogada bem trabalhada que começou antes mesmo do meio de campo. Pra variar, ela foi uma mistura de rapidez e habilidade: pontos fortes dos times africanos. Depois de uma troca envolvente de passes o camisa 8 recebeu uma enfiada de bola em diagonal, nas costas do zagueiro e, na diagonal esquerda da área deu um chutaço! Um foguete, no ângulo do goleiro mais baixo da copa. Indefensável!
No meio do segundo tempo o técnico do México resolveu fazer mudanças na equipe. Até o experiente Blanco entrou. O gol acabou saindo em um erro defensivo do time treinado por Parreira. Os zagueiros fizeram linha de impedimento em um cruzamento do time mexicano, mas um lerdo não saiu e deu condições legais para o pisador de mãos - o Iarley que o diga zagueiro do Grêmio Barcelona fazer o gol de empate. Um gol feio, mas que também vale.
A África do sul ainda teve um pênalti não marcado e, no fim do jogo o seu atcante Mphela acertou uma bola na trave.
O jogo de hoje foi um belo recado para quem critica a seleção brasileira. Não adianta NADA jogar bonito se não tiver objetividade.
Prefiro torcer pro time ruim que vence do que pro time bom que perde! SEMPRE!
O PVC está errado!!!

5 comentários:

  1. você está errado! você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!você está errado!

    ResponderExcluir
  2. Pedrão, eu quero ser campeão igual em 1994. Não quero ficar chorando igual em 1982. Eu tinha um ano naquela copa, mas toda a geração mais velha do que eu enche o saco dizendo que aquele time era um dos melhores que eu Brasil já teve. Adiantou pra alguma coisa? Nada! Felipão em 2002 não levou o Romário. A imprensa inteira encheu o saco dele por isso e ele foi campeão. Vai acontecer de novo. Eu só quero ser campeão, não quero ter o melhor time. Depois da copa a gente conversa sobre certo e errado...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. você está errado JP. Você acha que está certo, mas está errado. Você é brasileiro. Tem que gostar e incentivar um futebol ofensivo, bonito e eficiente. Você está errado em achar que só o futebol força e garra, ou seja, o futebol feioso e chato pode ser eficiente. Ainda não chegamos lá, mas torço para que consigamos esse eqiulíbrio. Não é possível que você seja tão comnformado sendo brasileiro. Se fosse Inglês, Americano, grego... tivesse qualquer laço com esses países de brucutus da bola eu até entenderia, mas não... Você é brasileiro e torce por um técnico que transformou a seleção num time europeu cheio de volantes cavalos. Torço para que o time cale minha boca e vença na habilidade de robinho e na genialidade de kaká. Se vencer do jeito que vc. quer a tendência será exatamente e que eu lutarei bravamente contra até o fim da minha vida. CHEGA DE FUTEBOL FEIO, DE RESULTADOS, CHATO E BUROCRÁTICO. Viva a genalidade brasileira que nos deu 5 títulos. Ah! em 94, apesar de ter o retranqueiro parreira no comando, o time tinha gênios da bola e venceu também pelo talento tipicamente brasileiro. É só ver os vários gols lindos da bebeto e romário. Não foi o Dunga que ganhou aqurela copa. Não foi o Mauro Silva. Não foi o Aldair nem o Márcio Santos. Foram os golaços de bebeto e romário. Uma dupla que jogava o verdadeiro futebol brazuca, apesar de comandada por um retranqueiro pé de uva. Eu sou da geração de 82. Não choro até hoje. Mas tenho uma lembrança real (que vc. não tem) de ter visto o melhor time da minha vida em campo. Isso também é importante para termos noção do que precisamos no futuro. Se a memória dessa seleção acabar, viraremos um país que revela volantes dedicados e sem habilidade e zagueiros cavalões.

    ResponderExcluir
  4. Pedro, tu sabe que eu respeito o que tu fala, mas é questão de ponto de vista agora. Acho que é unanimidade que a melhor seleção da copa é a Espanha. É o time mais caro (segundo avaliação de empresa especializada) e é o atual campeão europeu. Fora isso, tem jogadores de duas das principais equipes do mundo: Barça e Real Madrid. Eu (eu disse "EU") duvido que a Espanha vença essa copa. E aí eu volto a afirmar que prefiro ser brasileiro e vencer a copa com um time, em tese, mais fraco, do que ser Espanhol e perder, apesar de ter o melhor time do mundo.
    Quanto à copa de 1994, não esquece que a maioria dos gols foram originados com passes ou lançamentos de 3 dedos do senhor capitão Dunga. Não esquece que ele, recentemente, foi eleito um dos melhores volantes da história do futebol brasileiro. E, principalmente, não esquece que futebol é o oposto de firulas. Futebol = gol. Tu tem razão quanto ao fato de que eu não tenho a mesma sensação que tu quanto a 1982. Pra mim, se o Brasil era tão bom assim (e, em tese, pelos nomes do jogadores era mesmo: Falcão, junior, Zico, Sócrates etc. - uma máquina!) e perdeu pro time fraco da Itália, o meu sentimento é de raiva. Não sei o que faltou naquela copa. Só assistindo aos jogos completos pra te dizer. O que eu te garanto é que em 2006 o Brasil era o melhor time do mundo e perdeu porque entrou com salto alto. Perdeu porque tava cheio de estrelas sem coração, sem vontade. E isso eu não quero NUNCA MAIS. Como eu disse, respeito o que tu pensa, mas prefiro o time competitivo que vence.
    E, nada de secar o Brasil!
    Ah, e o Lúcio não é zagueiro cavalão. É o melhor zagueiro do mundo na atualidade. Simplesmente parou Drogba e Messi na liga dos campeões da UEFA. O Juan então... é considerado um dos zagueiros mais técnicos do futebol atual.
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Se falei que o Lúcio era cavalão, foi uma coisa de momento, impensada. Me redimo agora. Sou fã dele e do Juan. O Dunga jogou muito bem em 94, mas nem de longe ele foi um dos grandes responsáveis pelo título do Brasil. Dunga foi operário, assim como Mauro Silva, Mazinho e outros. Bebeto, Romário, Taffarel e Branco, com aquele gol de falta contra a Holanda foram os grandes nomes do Brasil. Com relação a 2006, concordo que a seleção tinha muitos craques e que todos eles entraram de salto alto, mas salto alto não tem nada a ver com futebol bonito ou feio. Se for pelo bem do futebol a espanha ser campeã jogando bonito, vou torcer pela Espanha caso o Brasil seja eliminado (e os 2 podem se enfrentar nas oitavas se o Brasil for 2º do grupo!).

    ResponderExcluir