segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3 x 0 Chile

Pré-jogo: eu apostei em 4 x 2 no bolão. Antes de começar o jogo eu conversei com o Márcio e ele me disse que o Elano e o Felipe Melo não jogariam. Eu apostei na entrada de D. Alves e Ramires, ele em D. Alves e Josué. O Dunga optou pelo jogador mais leve e mais técnico, ainda bem...

Jogo: eu queria muito dois volantes como o Ramires e o Gilberto Silva no meu time. Os dois chutaram duas vezes (uma vez cada) em direção ao gol, dando muito trabalho para o goleiro chileno. Já o Kaká e o Luis Fabiano só deram chutes tortos. O segundo, inclusive, prefere as firulas do que jogar sério. Robinho está desaparecido, infelizmente.
O primeiro gol saiu em um escanteio. Juan cabeceou livre, encobrindo o goleiro. O segundo saiu em um contra-ataque fulminante do Brasil. Luis Fabiano recebeu a bola livre na área, driblou o goleiro e chutou pra dentro da rede. Pronto, se redimiu das firulas sem sentido.
Antes dos gols o juiz deixou de marcar um pênalti escancarado sofrido pelo Lúcio.
É sempre bom para o Brasil jogar contra um time como o Chile que sai para o jogo. Como a zaga do Brasil é quase perfeita o time tem muita liberdade para atacar e acaba goleando.
Eu não entendo porque puxam tanto o saco do Kaká. Não vou mentir, acho ele ótimo jogador, mas ainda não mostrou na copa aquele futebol que fez dele o melhor do mundo. E, admito também que o Julio Baptista não conseguiu ser nem a sombra dele contra Portugal. É que eu sempre espero mais dos jogadores mais habilidosos.
Segundo tempo:
Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!
Quero ver qualquer jornalista, repórter, comentarista, narrador, especialista, analista etc.. do MUNDO falar mal do Dunga!
Update: Ramires tomou cartão amarelo e não pega a Holanda, então, vão encher o saco do Dunga porque ele não o substituiu (é muito não ter o que fazer!).
Que jogada maravilhosa do negão Ramires!!!!! Golaço! Robinho! Ramires saiu com a bola dominada lá do meio do campo, passou por três chilenos, deixou a bola açucarada para o Robinho chutar de primeira, da entrada da área. Indefensável!


Historinha cretina que eu inventei:
- repórter: Sallut, Beausejour! Comment allez vous?
- Beausejour: Je suis mal.
- repórter: Mas, et le jour, c'est beau?
- Beausejour: Non, pas beau!
- Repórter brasileiro insistente: Beau ce jour?
- Beausejour: merde!

4 comentários:

  1. JP, hoje eu gostei muito do Brasil. Muito mesmo. Gostei do dunga ter colocado um time ofensivo. é assim que todos querem ver o Brasil jogar. Como é bom ver um time assim, buscando semrpe o gol e não uma equipe lenta, limitada a chutões e jogadas isoladas individuais. Mas tenho algumas ressalvas:

    1 - Ramires entrou muito bem, mas no começo estava fazendo a mesma função do Felipe Melo. Não avançou muito e ficou restrito à marcação. Fez uma falta infantil. Era meio do lado do campo, não oferecia perigo ou poderia virar um contra ataque chileno. Dunga mais uma vez, pecou em não substituí-lo antes. Sim, João Paulo, ele ERROU mais uma vez. Demorou sim. E sim... tenho o que fazer ao criticá-lo por não ter feito isso antes. Até aceitaria que ele tirasse o Ramires para colcoar o Josué para trancar o meio campo de vez e segurar o resultado. Não tem desculpa. Dunga errou e perdeu um ótimo jogador, que pra mim ganhou a vaga do limitadíssimo e esquentadíssimo Felipe Melo desde a entrada curta contra Portugal. Fez mais que ele em 5 minutos do que o Felipe em todo o jogo.

    2 - Kaká. Mais uma vez mostrou que é importantíssimo para o time. Deu várias arrancadas e mais uma assistência brilhante para o gol do L.Fabiano. Poucos tem essa rapidez de raciocínio e categoria para dar um passe daquele. Deixa de ser teimoso e para de valorizar jogadores inferiores tecnicamente à ela. Bata palmas porque o cara é craque. Um dos poucos do Brasil.

    3 - Michel Bastos fgez a melhor partida dele na seleção. Mas ainda é pouco. Não é jogador de seleção. Pode ter dado o chapéu bonito, mas em vez de ter cruzado a bola pra trás, chutou tudo torto. Não gosto dele. errou muitos passes também e nas pouvcas vezes que apoia, não sabe cruzar.

    4 - Gilberto Silva. é uma das surpresas. Fiu muito crítico, mas tenho que admitir que está jogando muito bem naquele arroz com feijão característico. Se continuar a não comprometer, já vai estar fazendo muito. Hoje até chutou uma bola legal no começo. Tem que fazer mais isso.

    5 - Lúcio. Espetacular. O melhor jogador da seleção. Que pena que não vão dar de novo o troféu de melhor da Copa para outro zagueiro. Se o Brasil for campeão e ele continuar jogando como joga, o meu voto ele terá. É tão bom que faz o que os volantes não fazem. Apoia muito o ataque mostrando como se faz aos nossos cabeçudos destruidores do meio campo.

    6 - Robinho. Concordo com você. Muito rápido e imprescindível para o time. Estava mal praticamente o jogo todo, mas o gol foi gol de quem sabe jogar bola.

    7 - Dunga. Desa vez foi bem. espero que o cebação duro dele consiga repetir a dose contra a Holanda. Concordo com você que joga parecido com o Chile, mas tem um elenco melhor e 2 ou 3 jogadores fantásticos. Mas tem que jogar pra frente!!!! Senão vai ser igual à Portugal. E Agora zero a zero, eles tem vantagem nos pênaltis. Não confio nos batedores do Brasil.

    Nota para hoje: 9.

    ResponderExcluir
  2. hoje escapamos do josué.. mas acho dificil escaparmos dele na proxima partida.. o runco falou que hoje as chances do felipe melo jogar estão em 40%.. é claro que no decorrer da semana, isso pode mudar.. mas 40% é uma projeção um tanto negativa..

    quanto as substituições, eu estava louco pra q ele tirasse de uma vez o kaka, o ramires e o luis fabiano.. isso não é pegar no pé.. qualquer técnico teria q ver e fazer isso..
    Sim, eu realmente não gosto do josué! Não na seleção..

    acho q o brasil jogou bem, jogou para o gasto..sem precisar forçar.. se precisasse fazer 7, faria..

    ao contrário de ti JP, nao acho o Chile tudo isso..tem bons jogadores..joga sem medo pra frente..o que é legal.. mas a zaga é fraca, goleiro idem..e por mais que tenham bons jogadores do meio pra frente, nao tem nenhum com algo diferente pra mudar alguma coisa num mundial

    contra a holanda será mais complicado.. os jogadores do meio pra frente, em muito superam os do chile..sem comparações..qualquer descuido pode ser fatal.. ainda bem que o nosso craque até agora (lucio) ta simplesmente jogando demais.. e o time ta evoluindo jogo a jogo..

    nao sou tão fanático quanto vc, JP (tu ta praticamente um policarpo quaresma!) a ponto de achar a nossa seleção é a melhor sem contestação e que iremos ganhar tranquilamente a copa.. Acho q até a semi, nosso caminho tá praticamente assegurado.. mas na final.. venha quem vier, será osso duríssimo de roer! Tudo isso pra dizer q acho q seremos campeões! haha

    ResponderExcluir
  3. Márcio, gostei demais do Policarpo! ahoahaohahaoaoh!!! JP, a partir de agora tu será "JP Poli", o guardião Dunguístico! ahoahoahaohaoaho!!!

    ResponderExcluir
  4. Bah, eu tenho que aguentar vocês! hahaha
    Eu sou tão fanático que mereço isso mesmo. Tudo tranquilo!
    A questão é que, em momento algum, eu disse que seria fácil. Eu acho, inclusive, que a Alemanha e a Argentina estão jogando melhor do que o Brasil, apesar de terem passado de fase irregularmente. De qualquer forma, a culpa não é dessas seleções e sim da FIFA que não quer usar de recursos tecnológicos, como replay e chip na bola. Não quero nem entrar no mérito de isso estar certo ou errado, pelo menos por enquanto. Deixarei isso para outro post...
    Concluindo, o Brasil não é o melhor time da copa, mas isso eu disse também antes dela começar. Só lembrem que eu disse também que é a seleção mais coesa, mais organizada e com a melhor disciplina tática. Fora isso, é um time com coração. E aquilo que eu digo desde 1500 a.C. prevalece: time com coração sempre vence o melhor time!
    Se eu fosse o Dunga eu começaria o próximo jogo com o Kleberson e não com o Josué, mas já adianto o seguinte: o Felipe Melo vai jogar.
    Abraços, seus malas! hehe

    ResponderExcluir