segunda-feira, 21 de junho de 2010

Flávio Gomes também defende o Dunga

Site: http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2010/06/11/ponto-para-o-dunga/

Íntegra:
"
Uma coisa há que se dizer, em favor de Dunga. O sargentão fechou a seleção para a imprensa sem exceções. E a Globo, que sempre foi dona do time, de seus jogadores, da comissão técnica e de todas suas almas, está tendo de aprender a viver sem a promiscuidade de outras eras. Dá até dó da Fátima Bernardes com seu sorriso cheio de dentes passando frio do lado de fora da concentração. Em tempos recentes, estaria sentada no sofá da antessala da suíte do treinador, cercada de jogadores submissos com fones de ouvido, todos eles na escuta para participarem do programa da Xuxa, ou soletrar algo no programa do narigudo, ou fazer um sorteio no Faustão, ou passar ridículo assentido no Casseta & Planeta.

Assim, os sorrisos dos apresentadores globais têm sido mais amarelos que de costume. A emissora, que é incapaz de falar “seleção brasileira” e só chama Dunga & seus dunguetes de “nossa seleção”, porque no fundo é dela, mesmo, da Globo, sócia da CBF e tudo mais, está tendo de fazer um pouco de jornalismo, em vez de incluir o time em seu casting, como de hábito. O que é bom. Seus bons jornalistas, e não são poucos, estão amassando barro, como a gente diz. Em vez de ficarem encastelados ao lado de seus amiguinhos jogadores, têm de sair para a rua, criar pautas, descobrir coisas.

Alguns estranham nitidamente a nova função. Estavam habituados a fazer suas piadinhas sem graça para o riso generoso da turminha da bola, que em geral é bem tonta. Mostram-se pouco à vontade quando se misturam à massa ignara sem privilégios para criar algo que seja interessante o bastante para ir ao ar. Mas acabam se acostumando. E estamos livres, felizmente, de babaquices como jogador falando com o papagaio da Ana Maria Braga, e achando aquilo o máximo, e o papagaio se sentindo importante.

Anteontem Robinho escorregou e deu uma entrevista à Globo na folga. Levou uma dura. Os tempos na era Dunga são realmente outros".

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo isso!
    O que não me faz parar de achar o Dunga um burro, ignorante, tosco e estúpido..
    Acredito que ter sido execrado pela mídia por toda sua vida pública tornou-o amargo desse jeito.. No entanto, parte de tudo isso é culpa dele. A imprensa aqui bate e bate forte. Não adianta tentar confrontá-la com xingamentos.. faça apenas o correto.. não dê privilégios a emissoras, acabe com as farras..simplesmente isso.. agora destilar toda sua amargura de anos, falando tosquices, sendo mal educado pro mundo inteiro ver, fazendo com que nenhum brasileiro se interesse por ver um técnico q não gosta de falar sobre o time nas coletivas somente pq nao gosta da imprensa é lamentável..
    Se tivesse um pingo de inteligência, dunga seria um pouco mais polido com a imprensa (apesar de ser lamentável, como é).

    Do seu trabalho, seus números, resultados, não há o que falar.. Na sua falta de inteligência, Dunga da, sem perceber, assunto para a imprensa. Seja educado, sorria para quem não gosta de você.. é a melhor forma de desarmar um desafeto.. Cetamente não teriam o que criticar..e a população agradeceria.. tanto por não ver uma imprensa sempre com o mesmo assunto chato, como por não ver um técnico estúpido e que fala de tudo menos futebol.

    e da-lhe Brasil rumo ao hexa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Li agora a parte do felipão:

    "*"Minha relação com a imprensa durante o Mundial foi espetacular. Eu trabalhei para o Brasil junto com a imprensa e a imprensa trabalhou para o Brasil junto comigo. Essa é a diferença que existe. Não adianta ficar brigando contigo. Te dou um soco, tu me dá soco. Te dou um pontapé, tu me dá um pontapé. A fórmula é: estamos todos aqui pelo Mundial. Vamos todos nos aturar, trabalhar em conjunto e, quando terminar, cada um manda o outro pro inferno e acabou. Enquanto está aqui, vamos nos dar as mãos e trabalhar pelo bem comum. Foi o que aconteceu no Mundial de 2002 e foi espetacular", contou Scolari.


    na real foi isso que eu quis dizer acima.. dito por quem sabe e viveu isso.. um cara inteligente!

    ResponderExcluir
  3. Márcio, em tese, tu tem toda a razão. Eu adoro dar "tapa de luva". Adoro acabar com gente tosca e grosseira com respostas inteligentes ou, simplesmente, as ignorando. É divertido. O que tu tem que levar em conta é que as pessoas são diferentes. Nem todo mundo reage assim.
    Só pra tu pensar um pouquinho diferente, lembra de um episódio futebolístico no ano passado em que tu ficou revoltado em um jogo do time da turma? Não é uma crítica. Nada a ver. É só pra lembrar que todo mundo está sujeito a ficar descontrolado quando provocado. Acontece com todo mundo.
    Imagina agora se alguém enchesse o teu saco todos os dias. Como tu reagiria? Ficaria quieto a vida inteira?
    E o bullying, que hoje é tão rejeitado pela sociedade? O que alguns fazem com o Dunga é praticamente isso.
    Achei muito bom o que tu escreveu. Tu não gosta do Dunga como pessoa, mas o respeita como técnico. Foi o que o Marcelo Barreto escreveu no blog dele. A tua opinião sobre a pessoa do Dunga tem que ser respeitada.
    O que eu discordo é o José Ilan falar que, se a seleção for campeã do mundo será apesar dele! Que absurdo! Se o Brasil for campeão, o será exatamente por causa do Dunga.
    Em relação ao Felipão, tu sabe que a imprensa o massacrava antes da copa por não ter levado o Romário e, por vezes se estranhou com alguns jornalistas. Como ele disse, ele foi campeão, e alguns tiveram que o engolir. Contudo, durante a copa o clima era de trégua. Todos juntos pela seleção. E isso não ocorre hoje. Sim, ele foi perfeito ao dizer que todos tem que ceder. Todos não inclui apenas o Dunga, mas a imprensa também.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo que ficar sendo massacrado pela imprensa não é fácil.. mas não é privilégio do dunga.. já aconteceu com outros tecnicos e continuará sempre a acontecer.. Como o seu amigo escreveu.. ele está num cargo elevado.. já deveria saber q era assim.. não é hora, em plena copa do mundo, de ficar resolvendo as diferenças com a imprensa.. como disse o felipão..depois, manda todo mundo pro inferno.. não é compativel com o cargo dele esse comportamento.. o mundo inteiro está olhando.. é um dos maiores, senão o maior evento do planeta. Senti vergonha alheia com aquela coletiva.

    o dunga tinha q ta feliz..conseguiu o cargo máximo de treinador sem nunca ter trabalhado antes.. tem a chance de ser campeao tanto como jogador, como treinador.. coisa para poucas pessoas.. como beckembauer, zagallo.. entao deveria deixar essa birra de lado..pelo menos durante a copa.. deixar o rancor de lado um pouquinho e tb dar uma satisfação pra torcida..todos querem informações da seleção brasileira..todos querem fazer parte desse momento.. e o caminho para isso é a imprensa..quer ele goste, quer não.

    eu realmente não gosto do dunga como pessoa, não gostei em parte da convocação - acho q o banco não tem jogadores pra entrarem e resolverem, plenamente confiáveis - mas até agora nao posso falar dos resultados, que, surpreendemente, para mim, sao mto bons.. ainda que eu ache que ele não deveria ser o técnico, por nao ter qualquer experiência na profissão e por nao saber se relacionar com a imprensa (ainda que falha e com todos seus defeitos). Tudo bem, ninguém quer a festa que foi em 2006.. mas tb nao precisamos virar uma coréia do norte.

    Reitero o que eu disse.. se fizesse o mesmo que o felipão, não teria dado motivo pra tudo isso..a culpa é dele próprio e da sua completa falta educação ao lidar com as pessoas. Ele tenta ser irônico, sarcástico, mas acaba falando muita bobagem (burro_.. Basta ver o que ele falou da escravidão..que não tinha como saber se era ruim pq nao viveu naquela época.. lamentável, né?

    Enfim, com dunga ou sem dunga, brasil sempre! hehe

    ResponderExcluir