quarta-feira, 16 de junho de 2010

Análise geral de todos os países da copa, após a primeira rodada da competição - parte 2

Grupo III - intermediário:

13) A França encabeça essa lista. Sem o Zidane o time caiu muito de produção. Diaby jogou demais no primeiro jogo e deu certa consistência tática e técnica ao time. O craque do time foi o Evra. Fazia tempo que eu não o via jogar tão bem. Ribery tem que melhorar muito pra ser o craque que todo mundo espera nessa copa. A defesa é firme, mas nem se compara a do time campeão em 1998.

14) México. É um time mediano mesmo. Nada de mais. Há jogadores habilidosos, mas ninguém é objetivo. O craque é o Giovani dos Santos. O problema é que ele é muito novo ainda e pouco chuta à gol. Prefere driblar perto do meio de campo. O jogador Vela ainda está devendo. E o zagueiro lento e pisador de mãos, Rafael Marquez, salvou o time de uma derrota na estréia.

15) Itália. Vai sempre merecer todo o respeito do mundo por ser a única seleção tetra campeã da copa do mundo. É a única que pode se igualar ao Brasil. A melhor coisa que a Itália fez foi renovar a seleção. Os novos jogadores inseridos no grupo foram os grandes responsáveis por evitar um vexame na estréia. O lateral Pepe não é bobo. Marchisio também jogou bem no segundo tempo. É um time que não tem ataque. Montolivo também é outro bom jogador. Não há um craque nesse time, mas o De Rossi é o novo líder.

16) Espanha. A maior decepção da copa. Era pra ser a sensação, a seleção mais próxima da perfeição. Ao contrário disso, o que se viu foi um time sem objetividade e com a pontaria totalmente imprecisa. Pra ser justo, quando Fernando Torres entrou em campo o time melhorou muito, mas ele também estava com a pontaria descalibrada, afinal, estava voltando de lesão.

17) Portugal. Se o Cristiano Ronaldo não joga, ninguém joga nesse time. Deco não fez nada o jogo inteiro. Figo faz uma falta gigante. O goleiro é muito bom. A zaga joga firme, mas exagera nas faltas. Nani é outro que faz falta. Seria titular absoluto.

18) Dinamarca. Bendtner quase acaba com a Holanda. Se não fosse um gol contra tenho certeza que a Dinamarca daria muito trabalho para a Holanda e, até poderia ter ganho o jogo. Como futebol não é muito lógico, não foi o que ocorreu. É um time com muito potencial. Me surpreendeu positivamente.

19) Gana. Esse time nem fede nem cheira, mas como ganhou o jogo merece estar na lista de países intermediários. Pelo menos por enquanto. Sim, gana tem um futebol rápido e ténico, mas nada que assuste.

20) Japão. Eu nunca esperava que o Japão fosse vencer o jogo de estreia. Me surpreenderam. Tem uma defesa absurdamnte sólida. Ninguém brinca atrás. E é um time rápido também, ainda que nem um pouco criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário