domingo, 20 de junho de 2010

Dinamarca 2 x 1 Camarões

Esse foi o melhor jogo de sábado. O comentarista Lédio Carmona disse que foi o melhor jogo da copa. Bem, se for pra utilizar como critério o fato de que os dois times jogaram bola e não só se defenderam, dou toda razão ao Lédio. Agora, se o critério for futebol mais bonito, prefiro o primeiro jogo da Alemanha em que o time europeu enfiou 4 x 0 na Austrália.
Camarões começou muito bem. O time mudou muito em relação àquele que perdeu para o Japão na estréia. E isso ocorreu porque alguns jogadores assumiram a responsabilidade pela derrota e pediram para o técnico fazer algumas mudanças, por conta e risco deles. E o técnico acatou a decisão. Logo de início, numa falha do zagueiro Poulsen, a bola foi parar no pé do lateral camaronês, que cruzou rasteiro para o meio da área. Eto'o dominou a bola e deu um chute certeiro. Um a zero para o time dos leões africanos. A Dinamarca também jogou muito bem. Logo deu o troco. Em uma jogada bem trabalhada, o zagueiro cruzou a bola antes do meio campo e ela chegou nos pés de Rommedahl. Ele a passou rasteiro para dentro da área e a bola sobrou para Bendtner que, de carrinho, empatou a partida. Depois disso Eto'o teve a chance de fazer o gol da vitória, mas esbarrou na trave.
No segundo tempo camarões errou muitos gols. Muitos mesmo. Eu tava torcendo pelo time africano. Como eu já disse antes, gosto muito do futebol do Eto'o. O problema é que a Dinamarca realmente jogou bem. Acho que o Rommedahl não errou nenhuma jogada. Estava muito bem em campo. Em uma jogada de velocidade dele ele deixou o zagueiro camaronês falando sozinho. Deu um corte seco pra dentro da área com a perna direita e chutou em diagonal com a perna esquerda. Bola rasteira, indefensável! Golaço!
Depois disso camarões continuou pressionando muito e a Dinamarca seguiu com belas jogadas de contra-ataque, mas não houve mais gols.
ótimo jogo, realmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário