sexta-feira, 25 de junho de 2010

Adversário do Brasil: Chile

Chi-chi-chi Le-le-le, viva Chile!
Esse é o grito de guerra de nossos adversários, seja no futebol, seja em encontros de escoteiros, ou no campeonato municipal de peteca da terceira divisão.
Pedro e demais amigos, o Chile joga muito. Aliás, todas as seleções sulamericanas jogam. Pra comprovar isso TODAS passaram de fase. Já os países europeus deram escorregadas. França e Itália já ficaram pelo caminho. E, no confronto entre Inglaterra e Alemanha, obviamente mais uma cairá fora.
Bom, vamos ao jogo de hoje: o Chile joga, no mínimo, tanto quanto a Espanha. É um futebol bonito, envolvente. Pelo menos do meio para a frente. Como o Fernando Torres está em má fase, o ataque do Chile pode ser considerado melhor do que o espanhol. Claro, o David Villa é craque! Que golaço! Do meio da rua! Antes disso o ataque do Chile botou na roda a zaga Espanhola. Isso que é uma zaga boa, pelo menos em tese.
O meio de campo espanhol sim é quase inigualável. Xavi, Iniesta, Fabregas etc.. Iniesta fez outro golaço. Bah, é difícil ver um brasileiro chutar uma bola assim, de primeira, em diagonal. É muita categoria. Muita inteligência. Excesso de visão de jogo!
O Chile fez um gol no segundo tempo, respirou e parou de jogar. A Espanha também parou. Foi engraçado ver os narradores envergonhados com a situação. A vitória da Espanha, por um gol, classificava ambas as equipes, então, nenhuma quis jogar bola depois de certo tempo.
Estou apavorado com a qualidade do ataque chileno. Valdívia continua sendo o maestro. Aquele Beausejour não é bobo (sobrenome francês que, separando as palavras fica: "beau se jour" e significa: "bom esse dia", só tem que trocar o "s" pelo "c"). Viagem total, mas não me controlei e tive que falar, hehe.
O outro atacante, nº7, esqueci o nome, também sabe jogar bola.
A vantagem para o Brasil enfrentar o Chile é que o time vai desfalcado. O zagueiro cavalão estrada foi expulso. Depois de dar 5.397 carrinhos deu um chute, de leve, no pé do Fernando Torres. Não sei se foi intencional, mas o juiz cansou de pegar leve com ele. Ele tava batendo muito.
No mais, acho que será um jogaço! Claro, o retrospecto do Brasil é mais do que favorável, é abolutamente perfeito. Vencemos os chilenos recentemente e, por goleada, lá em Santiago, pelas eliminatórias da copa.
Sigo acreditando no Hexa!

Um comentário:

  1. Acho que o Brasil passa do Chile. Se for com os titulares passa. Se precisar usar o banco, só terá o Nilmar mesmo. O resto é porcaria.

    ResponderExcluir