terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal 0 x 0 Costa do Marfim

Que jogo truncado!
Os africanos marcaram muito forte! Cristiano Ronaldo que o diga. Teve muita dificuldade para jogar. Deco decepcionou. Não jogou nada. Aliás, o time de Portugal inteiro decepcionou. A melhor coisa que o C. Ronaldo fez foi um chute de fora da área, com muita força, que pegou na trave. E foi só!
Drogba entrou no segundo tempo, com uma tala no braço. Não fez muita coisa. Conseguiu errar um chute quase na cara do gol. Chutou cruzado e a bola quase saiu na lateral.
Um jogador africano me surpreendeu: Gervinho. Ele se chama Gervais, na verdade, mas como tinha outro Gervais nos times de base da Costa do Marfim e o técnico era brasileiro, acabou dando esse apelido a ele por ser o menor dos Gervais. O apelido pegou e ele é conhecido assim até hoje. Esse jogador é muito rápido e habilidoso. Deu trabalho para a zaga portuguesa.
O jogo foi pouco emocionante. Pouqíssimas chances de gol e muitas faltas...
Não tenho medo de nenhum desses dois times. Os dois são piores que o Brasil.

2 comentários:

  1. JP, estou aguardando ansioso seus comentários sobre o péssimo jogo do Brasil contra a ridícula Coreia do Norte. Infelizmente tenho que discordar um pouco sobre sua análise do jogo Portugal x Costa do marfim. Achei um jogo eletrizante, apesar da falta de gols. Gostei muito da Costa do Marfim. Um time incansável, porém afoito na hora do último passe e do último chute. Se tivessem jogadores um pouco mais experientes, mais tranquilos nessa parte, teriam vencido Portugal fácil, fácil. Foi um jogo que me prendeu mesmo! Gostei bastante. Portugal se resume ao mascarado C.Ronaldo e o Deco. Se eles nao jogam, como não jogaram hoje, podem ser presa fácil para o Brasil. Já a C.do Marfim... nao sei não. Os caras são fortes demais! Parece um time de fisiculturistas. correm muito. Têm brio. JOgam uns pelos outros como poucos times dessa copa. Se ajudam muito na marcação. Quando perdiam a bola, 2, 3 até 4 corriam para ajudar o companheiro que perdeu a jogada. O meio campo é destruidor e incansável. Os laterais são valocíssimos! É um time perigoso ao extremo. Felizmente como disse acima, tem dificuldades na hora "h". abs!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com o que tu falou do "tamanho" dos jogadores da Costa do Marfim. Os caras são uns monstros mesmo. A questão é que eu esperava muito desse jogo. Pra mim nenhum dos times mete medo. Sim, Costa do Marfim teve mais chances de vencer, mas o ataque é meio fraco. Por isso não gostei do jogo. Já Portugal só teve uma chance, com o chute de longe do C. Ronaldo. Deco não entrou em campo. Acho que a correria marfinense vai dar trabalho pro Brasil sim, mas se sairem para o jogo como fizeram com Portugal, o Brasil vencerá o jogo. Sim, já espero as tuas críticas à seleção brasileira, hahaha.
    Abraço!

    ResponderExcluir