domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

1966: tudo de novo!
Em 1966 a Inglaterra foi beneficiada, em um jogo contra a Alemanha, na copa do mundo. A bola não cruzou a linha da goleira e foi marcado o gol em favor do time inglês.
Hoje a bola puniu a Inglaterra. O assistente uruguaio anulou um golaço legítimo do time inglês. A bola entrou por muito! Não consigo imaginar como alguém não veria o gol. Só estando lá dentro do campo mesmo pra saber.
Pro torcedor inglês que assiste o jogo deve ser muito revoltante, mas é bom analisar toda a história dos confrontos entre essas duas seleções que fazem parte da elite do futebol mundial.
A sacanagem é que seria o gol de empate do time inglês. O time alemão começou muito melhor, como esperado, e logo abriu 2 gols de diferença.
A Inglaterra reagiu no seu melhor estilo: cruzamento do Gerrard e gol de cabeça de zagueiro: Upson.
Os gols alemães foram de Klose e de Podolski. Dois gols feitos em belas jogadas, envolvendo a lenta zaga inglesa, que não sabe se posicionar.
Ainda acredito que a Alemanha se classifique. Apenas acho injusto se não fizer mais um gol, já que um legítimo da Inglaterra foi anulado.
Mensagem do Jorge: "Jogão".
Concordo plenamente.
Segundo tempo: já está 4 x 1 para a Alemanha, mas tenho que sair, então depois posto o resto. Acho que o gol anulado mudou totalmente a história do jogo, ainda que a Alemanha tenha feito mais dois gols. Eu retiro o que eu disse acima. Gol mal anulado desmotiva.
Os dois gols da Alemanha no segundo tempo foram marcados pelo Muller. O Ozil joga demais mesmo. Concordo com o Pedro: é um dos candidatos a craque da copa. É muito bom jogador. Não sei o que faz no Werder Bremen. Nem faz sentido isso.

Um comentário:

  1. Concordo que o jogo poderia ter sido outro caso o segundo tempo voltasse com o empate. Mas não há como negar que a Alemanha foi muito, mas muuuuuuuito melhor no jogo todo que a Inglaterra. Outra: Tem muito time que não consegue ser tão eficiente nos contra ataques como esse da Alemanha. Não basta apenas culpar a situação adversa. Tem que sempre valorizar a competência tática e técnica. Rooney esqueceu de aparecer na Copa. Mandaram um clone "mais grosso" dele. Lampard até jogou bem hoje, mandou bolas na trave, mas hoje foi o primeiro jogo bom dele. Nos outros ele foi medíocre. Aquele Johnson não serve nem como lateral do Bangu. A Inglaterra entrou confiando na experiência dos seus jogadores e se ferrou ante a juventude e o futebol rápido e surpreendentemente bonito da Alemanha, que na minha opinião é a favorita ao título. Oezil é candidato a craque da Copa. Joga muito esse jovem canhotinho. Lembra muito o Müller, na Copa de 86. abs!

    ResponderExcluir