quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jogos de terça e quarta

Sinceramente, perdi a vontade de comentar cada jogo individualmente. Primeiro porque passam dois jogos no mesmo horário e é impossível prestar atenção nos dois. Segundo porque o nível técnico está fraco e, por mais que eu goste de futebol, estou me distraindo fácil com qualquer coisa quando passam os jogos. Aliás, quase durmo em alguns.

Vou apenas destacar algumas coisa:
- A Argentina não jogou p. nenhuma no primeiro tempo. Com a entrada do Di Maria melhorou muito e fez dois gols ao natural. Vou repetir: esse guri joga, no mínimo, tanto quanto o Messi.
- A Alemanha passou de fase com as calças na mão, assim como a Inglaterra. Resultado: vão se enfrentar na próxima fase. Se tudo ocorrer de forma normal a Inglaterra volta para casa mais cedo. A Alemanha chegou a jogar bola, já a Inglaterra ainda não jogou nada. Só venceu um jogo.
- Gana passou na sorte, só porque a Sérvia, que venceu a Alemanha, conseguiu perder para a Austrália hoje.
- EUA! Os americanos mereceram vencer e, nos acréscimos, chegaram à vitória, com Donovan Bailey. Sempre ele. O engraçado é que os americanos, que sempre acharam chato o futebol estão cada vez mais fanáticos. É só olharem os vídeos no youtube.
- Uruguai também mereceu o primeiro lugar no seu grupo. Venceu um jogo e empatou dois. Isso que estava no chamado "grupo da morte", o mais difícil da copa.
- México passou também com as calças na mão. O legal é que vai enfrentar a Argentina, de novo. Os Mexicanos prometem vingança em relação ao último confronto, quando foram eliminados.
- A França, como alguns disseram, foi embora como entrou: pela porta dos fundos. Eu, como fã da França, fiquei chateado. Não pela eliminação em si, mas pela forma como ela aconteceu. O time todo desentrosado, com jogador sendo expulso da delegação, outros se negando a treinar, outros se negando a jogar. É uma bagunça esse time! Tinha gente implorando pro Zidane voltar. Quem sabe ele volte como direigente? Já seria algo positivo.
- A África do Sul caiu também. Uma pena para o país anfitrião da copa, mas o time é muito ruim. Não tinha chance mesmo. E caiu no grupo mais difícil da copa. Pelo menos venceu o último jogo, dando uma alegria para a sua fanática torcida. E o Parreira, ainda que estivesse disputando a sua sexta copa, conseguiu vencer, pela primeira vez, com um time que não fosse a seleção brasileira.
- A Coréia do Sul passou também. E, com muito mérito. Gosto muito do futebol apresentado pelos coreanos. É o melhor time asiático! Disparado!
- A Nigéria decepcionou. Caiu fora cedo. Acho que o veterano Kanu nem chegou a jogar. Assim se encerra uma era vitoriosa desse país, que começou com a eliminação do Brasil e da Argentina nas olimpíadas, levando a medalha de ouro.
- Argélia e Eslovênia foram embora e não vão fazer nenhuma falta. Nunca vi dois países que erram tantos gols. Pelo amor de Deus!
Bom, acho que era isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário