sexta-feira, 11 de junho de 2010

França x Uruguai - jogo bisonho

O mundo inteiro esperava mais desse jogo. Foi fraco...
O jogo só melhorou mesmo no fim do segundo tempo, após a expulsão de um jogador do Uruguai. Na verdade um pouco antes disso tinha melhorado. Depois da expulsão virou jogo de ataque contra defesa.
Tem um jogador do Uruguai, o Diego Pérez que chuta todo mundo. Alguns comentaristas-humoristas diriam que ele é 100% eficiente: a cada enxadada, uma minhoca! hehe. Incrivelmente não foi ele o jogador expulso. Lodeiro, que entrou aos 18min do segundo tempo, conseguiu ser expulso aos 36min. Fantástico. E a entrada que ele deu foi tão absurda que ele nem reclamou. Apenas saiu de campo apavorado com o que ocorreu. Ele deu um carrinho, totalmente sem necessidade, direto no tornozelo do jogador francês.
Ribéry ficou devendo hoje. Apesar de ter feito uma jogada fantástica no primeiro tempo, após passar no meio de dois marcadores do Uruguai, ele pouco fez de produtivo.
Henry entrou no segundo tempo e deu trabalho para a zaga uruguaia. Teve um lance que ele deu um chute horrendo dentro da área e a bola bateu na mão de um zagueiro uruguaio. Obviamente, o francês pediu pênalti, mas o juiz disse que a primeira bola na mão é neutra, como ocorreu contra a Irlanda não foi nada e mandou seguir o jogo. Eu achei que não foi falta mesmo. O braço do jogador uruguaio estava no meio do corpo, apenas protegendo de um chute mais forte. A bola não mudou a direção nem nada...
Diego Forlan teve uma boa chance de marcar no segundo tempo, mas acabou chutando a bola para fora. Ele pegou um cruzamento de primeira, mas não conseguiu colocar a devida curva na bola e ela saiu à esquerda dele (à direita do goleiro).
A maior parte do jogo foi truncada. Sem muita movimentação e muito nervosismo. Os times pouco produziram. Faltou criatividade e jogadas pelos lados do campo. O jogo ficou resumido ao meio de campo, logo, foi um jogo feio.
Eu torço sempre pela França, é o único time que sempre vence o Brasil, mas o Zizou faz muita falta. Quem me surpreendeu hoje foi o Evra. Jogou demais. Foi o melhor jogador francês.
Ah, teve um lance que o Lugano deu o ar da graça. O Toulalan fez uma falta no meio de campo e recebeu cartão amarelo. O Lugano saiu lá de trás e foi pra cima do jogador francês. Fez cara feia, deu uma empurradinha, mas ficou só nisso. Resumindo, deu uma de D'Alessandro.
Espero que a França evolua ao longo da competição, mas vai ser complicado, afinal, ela está no grupo mais difícil da copa.
"Melhores" momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário