sábado, 12 de junho de 2010

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia

Que jogo surpreendente!
Eu sei que a Coréia do norte Japão China Indonésia Vietnan Filipinas Malásia Coréia do Sul é o único país asiático a ter chegado a uma semi-final de copa do mundo, mas isso ocorreu mais porque a copa de 2002 foi lá do que por qualquer outra coisa.
Logo no início do jogo, com menos de 6min, saiu o gol da Córeia. Foi numa jogada de bola parada. Os gregos fizeram uma falta quase na marca de escanteio. Na cobrança, tinha 5.296 gregos dentro da área e nenhum infeliz conseguiu tirar a bola. Nisso chegou o jogador coreano e cabeceou a gorduchinha pra dentro da rede. Minha mãe disse que foi o jogo mais rápido da copa. Eu rebati dizendo que foi apenas eo terceiro gol e que só houve 3 jogos. Falei pra ela que dava pra reformular a frase assim: ao final da copa esse será um dos gols mais rápidos, certamente; talvez o mais rápido de todos.
O time da Córeia é muito rápido e, incrivelmente, habilidoso.
Segundo o José Roberto Wright, houve um pênalti não marcado em favor da Córeia. A jogada foi lindíssima. O jogador da Córeia Kim Pina Pipa deu um chapéu no zagueiro Grego que ficou falando grego na saudade e fez falta por trás (ui!).
O que me impressionou mais foi que o time asiático correu muito e sempre de forma objetiva. O Park Ji Sung, jogador do Manchester UNited, não decepcionou. Jogou muito, merecendo a bracadeira de capitão. Ele deu um lançamento que deixou o outro jogador Park na cara do gol. Esse, por sua vez, ao invés de chutar por cima do goleiro, que saiu em seus pés, chutou rasteiro, facilitando a vida do time adversário.
Outro lance polêmico foi uma jogada do Park Ji Sung dentro da área adversária. Ele dominou a bola de costas para o zagueiro adversário e saiu na cara do goleiro, mas o juiz deu falta de ataque. Não sei de onde ele tirou essa.
E a Grêcia? Não vi ela em campo nesse primeiro tempo.

Segundo tempo:
Logo aos 7min o Park de diversões Ji Sung deixou dois zagueiros da Grécia na saudade e fez um golaço. Depois disso o time europeu trocou os três jogadores da frente e melhorou muito. Claro, a Coréia diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Não aconteceu muita coisa na sequência do jogo. Algumas excelentes jogadas da Coréia e algumas jogadas no desespero da Grécia.
Final: 2 x 0 para a Coréia. Enfim, a primeira vitória da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário