quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dica de filme: Em teu nome

Isso aqui era pra sr um blog de futebol e eu deveria estar comentando os jogos de ontem e de hoje, mas como os jogos foram chatos, no geral, vou fazer coisas mais divertidas, por enquanto.
Esse filme foi sugerido por uma amiga minha, a Juliana. Ela trabalhou no filme - além de ser ótima advogada está começando a carreira de atriz também. Por enquanto ela disse que é só um passa-tempo, mas como a gente nunca sabe o que vai acontecer no dia de amanhã quase tudo é possível, no melhor sentido.
Adorei o filme. Geralmente eu não gosto de filmes nacionais. Tenho precoceito desde "Central do Brasil". Aqui adoram fazer filmes sobre desgraças. Parece que é só isso que temos a oferecer para o mundo. Eu não sou ignorante ao ponto de querer que parem de falar dos problemas do Brasil. Longe disso. Nossos problemas devem sim ser criticados, debatidos e, solucionados. O que eu penso é que não é preciso indicar ao Oscar só os filmes que retratam a tristeza.
Os filmes do Jorge Furtado são sempre bons. Alguns são excelentes, como "o homem que copiava".
Adorei o "auto da compadecida".
Os filmes baseados na série "os normais" são muito divertidos também.
Tropa de elite beira á perfeição. Com certeza teria a chance de vencer o Oscar se tivesse concorrido. Uma pena não ter sido indicado.
Enfim, há muitos filmes nacionais recentes que merecem o meu respeito, apesar do meu trauma inicial com alguns filmes ruins.
Vamos ao filme de hoje. Muita enrolação, como sempre, hehe
Eu fiquei tenso do início ao fim. O filme te deixa nervoso, ansioso, preocupado. O diretor faz com que tu entre na pele dos personagens e torça por eles, mas como o pano de fundo é a ditadura, tu já espera um final trágico. Não vou contar como termina, obviamente, mas não é como os filmes típicos sobre o assunto.
Gostei da atuação dos atores, dos cenários, das paisagens. Parte da história se passa no Chile, outra parte em Paris.
Eu, como fã do Dunga, indicaria o filme a ele. Ele disse que não sabe como era a ditadura porque não a vivenciou, mas quando assistir esse filme não vai ter mais dúvidas sobre o quão cruel ela era. Pronto, "linkei" o filme ao futebol, rá! hehe
Bah, dou graças a Deus de não ter vivido nessa época. O filme conta a história real de dois gaúchos e os seus amigos na época da repressão e mostra como eles agiram proativamente para não só sobreviver, mas também ajudar a todos os que eram oprimidos neste país.
Muito bom mesmo!
Recomendo!
Obrigado, Ju e, boa sorte!

Segue abaixo o trailer:



E, seguem abaixo entrevistas feitas com os dois principais personagens do filme:



Nenhum comentário:

Postar um comentário