domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha 4 x 0 Austrália

Hoje o Galvão Bueno falou algo engraçado e coerente: "A Alemanha joga algo parecido com futebol, mas que pode dar certo", hehe. Eu gostei. A Alemanha joga com robôs. Isso sim é futebol feio, Pedro!
Bom, depois disso o Galvão voltou ao normal: "Esse técnico da austrália é Holandês. A Austrália sempre gostou de futebol defensivo e os holandeses gostam de futebol ofensivo. Vamos ver no que dá essa mistura". Detalhe: minutos antes eu estava assistindo a ESPN e lá eles tem um comentarista alemão. Ele disse que esse técnico holandês é muito retranqueiro. O objetivo dele é fazer um gol e jogar na defesa. Cagada nº1 do Galvão.
Cagada nº2: escalação da Austrália. Passou o nome do goleiro e ele disse: "Schwarzer. Parece um nome alemão, mas é". Parece, mas é??? Ahn? hehe. Ele é filho de alemães. O engraçado é a forma pela qual o Galvão formou a frase. Meu Deus! Haja coração!
Vou esquecer ele um pouco. Vamos para o início do jogo.

primeiro tempo: bom, vou ser obrigado a me retratar. A Alemanha tá jogando demais. Esse camisa 8, Ozil, é muito bom jogador. A Alemanha está jogando um futebol rápido e inteligente. Parece outro país. Os jogadores trocam de posições comumente e todos chegam ao ataque, até os volantes. O primeiro gol saiu no início do jogo, aos 8 min. A Australia reclamou impedimento, mas não houve. Ozil deu um passe para o Muller (craque do Bayern) e este, de primeira, cruzou rasteiro em diagonal para trás. A bola chegou até o Podolski que deu um chute fortíssimo. O goleiro Autraliano chegou a tocar na bola, mas ela entrou.
O segundo gol partiu de um cruzamento longo do Lahn. Klose se adiantou e chegou na bola de cabeça, antes do goleiro da Austrália. Bonito gol.
Se a Austrália não colocar o Kewel pra jogar vai perder fácil. A zaga autraliana tenta, sem qualquer eficiência, fazer a linha de impedimento em todos os lances defensivos. E, no ataque, ninguém acertou o gol ainda.
Segundo tempo: Alemanha continuou superior. Marcou mais duas vezes. O 4º gol foi do brasileiro, naturalizado alemão, Cacau, que o repórter do Sportv não conhece. A Australia ainda teve o Cahil expulso, de forma correta. Ele deu um carrinho desncessário e só acertou o adversário.
A Alemanha, até agora, é o melhor time da copa. Me surpreendeu mesmo. E a Austrália, se continuar assim, será lanterna do grupo.

2 comentários:

  1. JP, acho que esse jogo da Alamenha mostra (um pouco) o que eu quero dizer com futebol ofensivo e de qualidade, mas eficiente ao mesmo tempo. E aí? Deu pra sacar a minha teoria agora? abs!

    ResponderExcluir
  2. Isso que é o mais engraçado! O melhor time pra mim é o melhor time pra ti! hahaha. Sim, eu também sou fã de um futebol com toques rápidos, mas sempre visando o gol. Pedro, essa é a diferença pra mim entre a Alemanha e a Holanda - pelo menos por enquanto. A Holanda tava cheia de jogadores firuleiros e quase foi surpreendida. Venceu, mas não convenceu. A Alemanha jogou bonito sim, mas não pelos dribles ou jogadas de efeito, e sim por jogadas de categoria, passes rápidos, tabelas etc.. Futebol objetivo, mas com qualidade. É isso que eu penso também, mas é assim que joga a seleção brasileira, só que defendendo um pouco mais, mas também bem melhor do que qualquer outro país do mundo. Vamos ver o que acontecerá amanhã.
    Abraço!

    ResponderExcluir