sábado, 26 de junho de 2010

Gana 2 x 1 EUA

Gana explorou muito bem a velocidade de seu time. Logo no início do jogo, assim como no primeiro confronto das oitavas, o time africano abriu o placar, com Prince Boateng. Os americanos perderam a bola no meio de campo e, num contra-ataque rápido, Gana abriu o placar.
Os EUA reagiram no segundo tempo e, numa belíssima jogada, com direito a bola no meio das pernas do zagueiro, Dempsey sofreu pênalti. Era o último recurso possível ganês. Gol de empate de Donovan.
O jogo foi para a prorrogação. Logo no início, pra variar, Gyan fez o seu terceiro gol na copa. Ele ganhou na velocidade e na força da zaga americana e enfiou uma bomba acima das mãos do bom goleiro Howard, que tentou fechar o ângulo direito de seu gol. Bonito gol. Depois disso foi só desespero americano e tranquilidade de Gana, que adminitrou o jogo.
Enfim, o único time africano sobreviveu e pegará o Uruguai na próxima fase. Baita jogo!

Um comentário:

  1. JOGAÇO DE BOLA! Adorei ver os dois times buscando resultado o tempo todo. Gana venceu porque aproveitou mais as chances criadas. Mas os EUA mostraram que o caminho para o futebol se disseminar por aquele país é esse mesmo. Jogar pra frente, buscando o gol a todo momento. Um futebol que une o melhnor dos dois mundos: Consciência tática, alguns talentos individuais e ofensividade até o fim! JP, reveja seus conceitos!! Na próxima copa os EUA estarão ainda melhor, queira Deus que consigam chegar em condições dee brigar pelo título. Birras político-sociais à parte, os americanos merecem um futuro legal no futebol porque sabem fazer as coisas certas quando o assunto é esporte. Nas escolas de ensino básico o futebol já é o esporte mais praticado. Par passar para o High School, Ligas Universitárias e Major League é um pulinho. Donovan já é ídolo por lá. E o técnico não precisou ser importado. Segura os ianques! Já Gana é um alento para o continente da Copa. Time guerreiro, rápido e de muita força, mas sai na próxima fase. Não terá emocional para segurar o mata mata das quartas. Abs!

    ResponderExcluir