quinta-feira, 17 de junho de 2010

México 2 x 0 França

Adeus França!
Uma pena mesmo. É a seleção que eu mais gosto porque é a única capaz de vencer o Brasil. Aliás, se não fosse esse técnico horrível a França poderia ter ido mais longe. O Henry nem entrou no jogo hoje. Sem condições...
O México mandou no jogo. Defesa sólida, meio campo rápido e ataque, finalmente, eficiente. O time do México, ao contrário do jogo passado, resolveu chutar à gol hoje. Melhorou bastante. Os atacantes mexicanos deram muito trabalho para a zaga francesa, que foi incapaz de impedir as suas ofensivas.
O México mereceu a vitória. Ainda não é um grande time, mas jogou bem hoje.
Evra não entrou em campo e Ribery estava excessivamente individualista.
Benzema fez falta (nem foi convocado).

3 comentários:

  1. JP, a análise do México foi precisa. Mas as primeiras linhas com relação à França me decepcionaram. Você escreveu isso pensando no passado. e todo mundo sabe que passado não é bola de cristal para o futebol. às vezes os tabus permanecem por muito tempo, mas eventualmente são quebrados. Isso é mais coisa de imprensa que não tem o que escrever, para botar "gasolina no fogo" do que algo que devamos nos apegar para fazer nossas análises. A França ferrou o Brasil em 86? Ou foi o Zico que ferrou o Brasil perdendo aquele pênalti? Mais recentemente, a França ferrou o Brasil, de fato. Ferrou porque tinha um maestro no meio campo e teve mais vontade, mais cérebro, mais equilíbrio dentro de campo. Não é a única seleção que consegue vencer o Brasil. Nem de longe é a única. Será que agora, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Argentina, Holanda, não são capazes de vencer o Brasil? Bem, no primeiro jogo da França contra o Uruguai, um dos mais feios que eu já vi na minha vida, eu já percebia que algo estranho ocorria no reino de Luis XV, XVI, XVII, etc... A França entrou muito mais Blasè do que de costume. Chuuuuuupa Domenec e Henry! Eliminados na fase de classificação! Ridículos pretensiosos! Ferro em vocês!

    ResponderExcluir
  2. Pedrão, sou fã da França desde 1998. Nem lembrava de 1986. Em 1998 ganharam de 3 x 0. Foi vergonhoso. Aquele gordo desgraçado... Por que alguém não conta a verdade sobre o que aconteceu naquele dia? Isso me irrita profundamente...
    Em tese, as seleções que tu citou tem chance de vencer o Brasil sim, mas a verdade é que, na prática, só a França tem conseguido ultimamente. Bah, em 2006 o Zidane deu um chapéu no gordo. O Zizou é o melhor jogador que eu vi jogar. Concordo que não tem ninguém no nível dele na França hoje.
    E outra, depois dos últimos jogos eu insisto em dizer que o Brasil vai ser campeão. Nenhuma seleção é melhor do que a nossa, ainda que eu seja obrigado a admitir que a Argentina me assustou ontem, pelo poder ofensivo (e o Milito que o mais objetivo de todos nem jogou. Fod.!).

    ResponderExcluir
  3. JP, mais uma vez cuidado com os comentários muuuuito afirmativos. O Brasil, mesmo com um monte de pernas de pau é um ótimo time. sempre vai ser favorito, mas tem que jogar para convencer. A inglaterra por exemplo hoje se fudeu porque achou que iria ganhar só na camisa. Fez um jogo ridículo, apesar de todos os seus craques. O Brasil ainda tem que mostrar muito futebol para se julgar favorito na prática. Vamos ver domingo. Torço por melhoras. Mas já vi que o Josué tá treinando no lugar do Gilberto Silva! Caral... Só cavalão sem categoria hein? Qualquer um dos dois é a mesma porcaria em termos de inteligência e habilidade. Quem me dera o Hernanes nesse elenco! Mas isso é passado. Vamos ver o que o pequeno Josué faz...

    ResponderExcluir