segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile 1 x 0 Suiça

O Chile conseguiu o que a poderosa Espanha e outras 7 seleções, entre 2006 e 2010, não conseguiram: um golzinho na Suiça!
A Suiça, mesmo perdendo, quebrou o recorde de maior tempo sem levar gols em copas do mundo. O recorde anterior pertencia à Itália. O recorde agora é de 559 minutos sem levar gols. Fantástico!
A Suiça teve um jogador expulso logo no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 x 0. Até então não havia acontecido muito. Alguns chutes de longe do Chile e só. Também, o esquema europeu é todo retrancado. Depois disso o Chile passou a ter mais espaço, chegando mais vezes ao gol adversário. A retranca Suiça aumentou.
Só deu Chile no segundo tempo. O time sul-americano teve um gol anulado corretamente. E seguiu atacando. Aos 29min do segundo tempo, Paredes dribou o goleiro Suiço e cruzou para Gonzales fazer o gol do jogo, de cabeça. Que ironia: Gonzales nasceu na África do Sul. Coitado do Parreira...
O Chile atacou mais umas 10 vezes.
Somente aos 44min do segundo tempo a Suiça teve chance de fazer gol, mas o chute foi pra fora, passando perto da trave direita do goleiro irritadomachodestemidobravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário