domingo, 30 de maio de 2010

Inter x SPFC + novo técnico do Inter

O Inter perdeu por 2 x 0 o jogo do campeonato brasileiro contra o SPFC, no Beira-rio. Eu não postei isso, mas disse a alguns amigos que, independentemente do resultado, o jogo em nada modificaria a situação da libertadores. Até porque, o Inter nem usaria todos os titulares, como realmente não o fez.
É óbvio que foi uma ótima vitória para o time paulista. O Márcio resolveu até sacanear falando do Fernando grande.
Bah, sinceramente, eu não queria esse cara de volta no Inter, a menos que jogasse no lugar do Alecsandro. No meio campo do Inter ele seria banco para sempre. Sem chance. No ataque, como ele é inteligente e chuta e cabeceia bem, teria vaga certa no lugar do Alecsandro (ou de qualquer outro).
O que me preocupa no SPFC é que ele é uma versão upgraded do Washington. Nada além disso. Sim, o Washington erra muitos gols, mas faz também. Foi ele quem desclassificou o time paulista da libertadores contra o fluminense.
Sei lá, agora que o Inter está sem técnico, o SPFC tem uma excelente vantagem.
Cogita-se que o Felipão já teria até acertado salários com o Inter: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/05/nome-de-felipao-ganha-forca-no-inter.html
É óbvio que ele é um excelente treinador e que não teria problemas em treinar o Inter, afinal, a sua esposa é colorada. Seria muito bom pra ele porque, se for campeão da libertadores terá a oportunidade de conquistar um título que ainda não tem: o mundial de clubes! Claro, a perfeição pra ele seria enfrentar o Mourinho, mas como ele vai para o Real Madrid, isso não acontecerá. De qualquer forma, tenho certeza que ele pensa nisso e mais, sonha com isso.
O problema para o Inter, se o negócio realmente se concretizar, é que o treinador só viria para cá após a copa, já que trabalhará na África do Sul como comentarista. Isso é preocupante, afinal, terá pouquíssimos dias para treinar. E o desafio não será fácil. O SPFC, em tese, é um time pior do que o Cruzeiro, mas venceu a raposa duas vezes seguidas na libertadores. Além disso, o time está embalado e o seu elenco é muito bom. O Fernandinho, ex-barueri, joga muita bola.

Se não vier o Big Phill as opções são essas (divulgadas pela mídia): Abel (de novo???? Caral...!); Cuca (gado! Estão de pegada pequena!); Nelsinho (sim, aquele técnico filho da "fruta" que abandonou o Inter pra ir treinar o Corinthians porque disse que queria ir para um time grande); Falcão (ótima opção! O problema é que eu duvido que ele queira) e Mário Sérgio (em relação aos números, não tenho dúvidas de que é ótima opção, mas é outro cara que eu duvido que queira vir. Da última vez ele só veio porque era por pouco tempo).

Enfim, se vier Abel, Cuca ou Nelsinho, eu juro que nem assisto mais a libertadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário