sexta-feira, 14 de maio de 2010

Inter x Estudiantes

Foi um jogaço! Veron foi o craque do jogo. Será que trocam ele pelo D'Alessandro? Dou o Kléber Pereira e o Índio de brinde.
O Estudiantes veio pra Porto Alegre pra incomodar. Botou o Inter na roda no início dos dois tempos de jogo. Com um futebol envolvente e toques de primeira a marcação do Inter sucumbiu fácil. Sandro, um dos melhores jogadores de meio campo do Inter não ganhava uma bola. E o Guiñazu parecia um pião, rodando enlouquecidamente de um lado para o outro sem desarmar os adversários. Sério mesmo, parecia a brincadeira "bobinho".
Felizmente o Inter jogou melhor após os 25min de cada etapa. Andrezinho não pode ser reserva. E o Giuliano, sempre que começa no banco, entra muito bem no jogo. Ele andava meio mal quando era titular. É incrível como o D'Alessandro não marca ninguém. A bola passa do lado dele e ele não estica o pé. O Estudiantes chegava perto da área do Inter tocando a bola e ele não ajudava a marcação. Claro que isso sobrecarrega os outros. E não se pode culpar a idade ou o excesso de técnica dele. Veron é mais velho e mais habilidoso e era normal vê-lo na defesa do estudiantes ajudando os zagueiros na marcação.
Teve um lance muito engraçado, pelo menos pra mim. Meu amigo Cássius, fã do D'Alessando, falou pra mim no estádio que ele ainda não tinha feito o seu drible peculiar ("la boba"). Minutos depois ele foi substituído. Giuliano entrou e recebeu um passe perto da área. Na sua frente estava "la brujita", Veron. Ele tentou dar um elástico invertido e o Veron o desarmou com uma facilidade enorme. Depois disso aplicou "la boba" no Giuliano. Eu disse pro Cássius: "pronto, está aí o drible que tu queria ver", hehe. O Veron joga demais. É disso que eu falo. Ele consegue aliar a técnica à força. Acredito que o Ganso consiga chegar ao fim de sua carreira assim também.
Sou muito fã do Zidane. Pra mim foi o último grande craque do futebol mundial. Deu até um chapéu no gordonaldo em 2006. Se o Ronaldo fosse tão bom como alguns acham... O meu ídolo atual na França é o Ribéry. Joga demais! Gosto muito do futebol do Ibra, do Barça, mas ele está em má fase, infelizmente. O Riquelme também jogava muito, mas é outro que não anda jogando muito bem. Não gosto do C. Ronaldo nem do Pato. Habilidade sem raça pra mim não serve...
Voltando à realidade e ao que é paupável, hehe, vai ser ótimo para o Inter o retorno do Tinga. Hoje ele teria jogado certamente. E no lugar de qualquer um, ainda que o Andrezinho tenha jogado muito bem. Falando do oposto, teve um lance em que o Guiñazu entrou na área e, de frente para o gol teve uns 3 segundos pra chutar a bola e tentou levar a jogada adiante. Ele perdeu a bola, obviamente. Dizem que foi pênalti, mas o que me irrita mesmo é que ele não chutou a gola. Putz, sabe aqueles caras que tu fala: "pode deixar chutar"? Com vários jogadores do Inter é o que acontece. Nem Guiñazu nem Sandro sabem chutar a gol. Por que não ficam treinando chutes depois do treino normal? Qual a dificuldade?
Outra coisa que me preocupou hoje: os jogadores do estudiantes ganharam 85% das divididas com os jogadores do Inter. Até quando o goleiro deles dava um bico pra cima a bola era perfeitamente dominada por um jogador do estudiantes. Foi muito fácil. No segundo tempo o Sandro melhorou e passou a ganhar algumas jogadas, mas antes tava perdendo todas!!! E o Guiña nem chegava na bola.
Acredito em um 2 x 1 pro estudiantes lá e, com isso, o Inter estará na semi-final, mas tem que jogar bola. Nada de se retrancar! Tomara que a conmebol vete o Veron. Já seria um alívio...

3 comentários:

  1. A ironia e a graça disso tudo é que o inter será eliminado pelo Fernandão. O Fernando dispensou equivocadamente o Fernando....hehehe...coincidências...as coincidências e ironias do futebol...futebol não é técnica é destino. Esse ano os fatos inexplicáveis estão a favor do imortal. A ironia é que o inexplicável volta e meia anda favorável ao tricolor, já os reds só foram favorecidos por esse fenônomeno apenas uma vez. Saudações tricolores. Peri

    ResponderExcluir
  2. O estranho no lance genioso do Fernandão contra o Cruzeiro foi que os jogadores do Cruzeiro deram uma de pré-mirins. É uma das coisas básicas que todo jogador de futebol aprende na escolinha. Não há motivos pra dois jogadores marcarem um. Tu marca por zona, mas se for marcar individual vai um em cada jogador adversário. E no lance do passe de calcanhar foram o lateral esquerdo e o zagueiro na mesma bola. O Fernandão, que é lento, mas não é bobo, nem pensou, agiu instintivamente. Sinceramente, eu estou louco para enfrentá-lo. Vai ser divertido. Só ainda não tenho certeza ainda se o Cruzeiro vai ser mesmo eliminado. São dois excelentes times - tudo é possível ainda.

    ResponderExcluir
  3. BEM VINDOS AO INFERNO

    golaço do sorondo 1 x 0 com gostinho de goleada
    da-lhe coloradoooo.

    ps. Pessoal da EPTC q estava na volta do beira rio estavam de pegada pequena hehe

    ResponderExcluir