domingo, 30 de maio de 2010

Mais motivos para se acreditar na seleção brasileira...

Dessa vez foi o argentino Messi, atual melhor jogador do mundo, que considera a seleção brasileira como favorita para ganhar a copa do mundo. Lionel disse ter medo de três seleções na copa de 2010: Brasil, Espanha e Inglaterra: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-copa-do-mundo-2010,2918987,Messi-teme-Brasil-Espanha-e-Inglaterra-na-Copa.html

Considerando que o Brasil venceu a Argentina em Buenos Aires pela copa américa, que a Espanha é a atual campeã da Eurocopa e que a Inglaterra é o país que, depois do Brasil, mais incomoda a Argentina (dentro e fora do futebol), Messi foi bem conservador e coerente.

Outro dado importante: a seleção brasileira está totalmente concentrada. O título da reportagem do globoesporte é o seguinte: "Oba-oba de Weggis dá lugar à privacidade e dedicação dos atletas". http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/05/oba-oba-de-weggis-da-lugar.html

Perfeito: ao invés de acesso irrestrito à imprensa e aos torcedores, os jogadores estão praticamente inatingíveis. O seu local de treinamento é apenas alcançado pelos alunos e professores da escola onde se localiza o complexo esportivo que a seleção se encontra. Muito bom isso. Claro que frustra muita gente, mas é assim que se vença a mais importante competição esportiva da história da humanidade. Exagero? Que nada! Os números mostram o contrário. Até porque, tem mais países filiados à FIFA do que à ONU.

Por fim, o treinador do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, que ficou com o vice da copa da UEFA, disse que Brasil e Espanha são os favoritos para vencer a copa do mundo.
http://colunas.globoesporte.com/conexaogontijo/2010/05/26/a-fe-de-louis-van-gaal-na-selecao-brasileira/

Eu não esperava menos de um treinador tão coerente, experiente e inteligente como ele.

Um comentário:

  1. JP, O brasil sempre vai ser favorito na opinião de grandes figuras da mídia futebolística. Será que eles gostariam de começar uma polêmica falando que o Brasil é fraco e que dessa vez não é favorito?? Claro que não! O Brasil é o único pentacampeao e realmente teve resultados expressivos nos anos que antecederam a Copa. Ninguém é doido de colocar o nome em risco e ser cobrado depois pela imprensa mundial sobre o porque nao consideraram o braisl favorito. O Messi foi apenas cuidadoso. Político. Assim como os outros. Não tem nada de excepcional, inteligente ou sobrenatural quando um técnico estrangeiro aposta no brasil como favorito da Copa.

    ResponderExcluir