segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seria Bellucci o novo ídolo que o tênis brasileiro precisa?

Enquanto o Gustavo Rilo falante não aceita a minha sugestão de criar o seu blog de tênis, escrevo eu mesmo as notícias por aqui.
Daqui a pouco, as 9h30min, ocorrerá o jogo entre Belucci e Nadal, pelas oitavas-de-final de Roland Garros. Nadal atualmente é o nº2 do mundo e, se o brasileiro o vencer, mesmo que seja derrotado posteriormente, terá conseguido algo tão fantástico quanto o empate sem gols entre Grêmio e o alvejante Ajax pela final da copa intercontinental (que? isso foi um elogio!).
Acho pouco provável a vitória do Belucci, mas vamos ver o que acontece...
Ah, respondendo a pergunta do tópico do post, pra ele ser ídolo mesmo só vencendo Roland Garros. Isso sim seria tão fantástico quanto derrotar a Inter de Milão em Dubai em uma competição internacional com um gol de bicicleta em cima do melhor goleiro do mundo(Dejà vu!).
Ah, não me aguentei e vou ter que falar do Guga. Sim, esse resultado do Belucci me faz lembrar do Catarinense quando foi campeão pela primeira vez na mesma competição. Na época, se eu não me engano, os jogos passavam só na bandeirantes. Ninguém acreditava no Gustavo Kuerten. Depois o cara conseguiu ganhar outras duas vezes a competição e se tornou o melhor tenista do mundo vencendo grandes nomes do tênis, inclusive André Agassi.
Bom, quem me conhece sabe que eu não gosto do Guga. Eu já fui muito fã dele, assim como eu já fui do Gordonaldo, quando jogava no Barça. Pra ilustrar, eu os comparo com duas bandas e com outros grandes atletas. Eu já fui muito fã das bandas green day e blink182. Hoje eu acho as duas horrendas. É óbvio que eu ainda gosto de seus álbuns antigos, mas se for pra ouvir algumas de suas músicas recentes eu prefiro assitir um jogo de futebol de sabão da séries Z do campeonato estudantil da Tanzânia. Sério, não tem condições. Isso me lembra o Pitta. Ele disse, ano passado que não foi o Blink que piorou e sim nós é que mudamos e não somos "teenagers anymore". Pode ser, hehe.
Bom, o Ronaldo do Barcelona arrancava do meio de campo, passava por meia dúzia de marcadores, driblava o goleiro e fazia golaços. O Ronaldo de hoje pesa quase 100kg, foi abduzido na copa de 1998 e só faz gols em alta velocidade se o zagueiro for o Rodrigo (ex-SPFC).
Quanto ao Guga, encerrou a sua carreira bisonhamente também, perdendo pra todo mundo.
Parece exigir demais, né? E o Michael Jordan? Por que, quando ele voltou a jogar basquete depois de anos jogando golf, ele foi campeão da NBA? Qual a explicação? E mais, ele não foi coadjuvante. Ele acabou com os playoffs. Jogou demais. Foi eleito o MVP (most valuable player ou jogador mais valioso).
E o Pelé? Encerrou a carreira novo pra ficar no auge. Tudo bem que foi no Cosmos dos EUA, mas ele sempre jogou muita bola.
E o Zico? Encerrou a carreira no Japão fazendo golaços.
Por que os ídolos recentes tem que encerrar a carreira em baixa? Ah, eu não preciso me conformar com isso...
Falando só de tênis, o Sampras, o Agassi, o McEnroe etc. não encerraram as suas carreiras tão em baixa quanto o Guga...
Até o Fininho (Meligeni ou Meligênio) encerrou vencendo os jogos panamericanos (título que o Guga não tem. Tá, não sendo cruel, o Guga ganhou outros que o Meligeni nem teve chance...).
Sim, o Belucci pode ser o novo Guga (assim espero, mas ainda duvido), mas o que ganhava títulos e não o que era desclassificado nas primeiras rodadas das competições. Ou então o novo Ronaldo, mas o do Barça e não o que está para se aposentar e tem gosto duvidoso.

Um comentário:

  1. JP, o Belluci ainda tem que comer muuuuito arroz com feijão, bife, ovo e fritas pra tentar chegar a ser o chulé da meia furada da época de juvenil do Guga. Não gostar do cara é uma coisa. Mas comparar este bom tenista brasileiro (Bellucci) com o cara que venceu Roland Garros 3 vezes, (se não me engano a primeira com 21 anos), é a mais pura leviandade.

    ResponderExcluir