quinta-feira, 20 de maio de 2010

Análise dos jogos de hoje (quarta)

Bom, o Santos venceu, mas não convenceu. Por um gol eu não vou ter que me retratar aqui no blog. Errei ao afirmar que o grêmio passaria (depois os gremistas não entendem o porquê de eu torcer pro Inter). O grêmio jogou muito pior do que tinha jogado aqui em Porto Alegre. No segundo tempo inteiro deu um chute à gol apenas. Tudo bem que foi gol, mas como tomou 3 isso foi muito pouco. O Ganso não jogou quase nada, mas fez um golaço. Aliás, gol que me lembrou muito o do Riquelme na final da libertadores em 2008. A diferença é que um chute partiu da esquerda e o outro da direita. Robinho também fez um golaço. Chutou por cobertura com uma precisão imensa. O goleiro do grêmio nem viu a cor da bola. O Silas demorou muito pra substituir. O Maylson tinha que ter entrado no início do segundo tempo. E, a zaga do grêmio, lenta, teve uma péssima partida. Morreu o imortal...
Não vi o jogo do Vitória e atlético GO, mas errei também ao dizer que o atlético se classificaria e seria campeão. Acabei de ver os dois primeiros gols no site globoesporte. A partida acabou 4 x 0 pro Vitória. O primeiro gol foi num pênalti duvidoso, mas o placar foi elástico demais para se colocar a culpa na arbitragem. Uma pena mesmo. Até porque, a copa do Brasil já acabou. O Vitória não tem a mínima chance contra o Santos. O time da Vila vai ganhar os dois jogos com muita facilidade. O Vitória é um time fraco.
O único resultado que eu acertei foi a vitória do São Paulo. E o senhor Kléber facilitou isso. Foi expulso logo no ínicio do jogo. Não vi o lance ainda. No globoesporte só tem os gols. Depois eu comento se a expulsão foi justa ou não. O que eu posso dizer é que, com certeza, se um time precisa ganhar e perde um jogador no início do jogo a tendência é dar tudo errado mesmo. De qualquer sorte, a jogada do primeiro gol do SPFC não teve nada a ver com a expulsão. Foi pura técnica do Junior César e amadorismo do jogador do cruzeiro.
Em relação ao jogo do flamengo que eu disse que era hoje, eu mangoleei. O jogo será amanhã. Espero que o flamengo seja eliminado para que eu fique com 50% dos acertos.
Claro, o Inter vai se classificar e a minha percentagem de acertos subirá ainda mais.

2 comentários:

  1. Caro primo gaúcho e teimoso... Ser torcedor de um time que não pratica o futebol arte não é contraditório. é apenas uma constatação do momento. O Grêmio (do seu pai) e o meu Galo não praticam há muito tempo o futebol arte. Mas a esperança é que o time do santos inspire as outras equipes a fazer o mesmo. Afinal de contas, só atacando o Santos com eficiência consegue-se vencer ese time maravilhoso. Ah... conserte sua bola de cristal que está com defeito! hahaoahaohaoa!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar a sua primeira frase caro primo... "O Santos venceu mas não convenceu"???? Cara... você é teimoso mesmo. Só porque não jogou bem no primeiro tempo? No segundo o Grêmio não viu a cor da bola e a molecada fez 3 golaços. Coisa difícil de ver hoje em dia num jogo só. Quer mais o que para convencer? Outro 10 a zero? abração do primo "provocador".

    ResponderExcluir