segunda-feira, 3 de maio de 2010

Flamengo e as suas confusões... - parte 2

Os jogadores do flamengo adoraram sacanear os jogadores do botafogo após ganharem o estadual, de forma duvidosa, em 2009. Falaram que os jogadores do botafogo estavam de "chororô"...
Mas, choro maior ocorre, por exemplo, com o fato de o flamengo não ser campeão mundial e dizer que é. Isso serve pra vários outros clubes do Brasil, como o Grêmio, o Santos etc.
Somente 3 clubes brasileiros são campeões mundiais: Corinthians, Inter e São Paulo. É ridículo considerar o Corinthians campeão do mundo, já que o título veio sem o time ter ganho a libertadores. O time foi CONVIDADO pela fifa para participar do torneio. Que absurdo!!! Isso nunca havia ocorrido na história da entidade e nunca se repetiu até hoje. Fazer o que?

Por que os outros times não são campeões do mundo? Simples, a FIFA não reconhece os títulos como campeonatos mundiais. E isso é óbvio! A fifa reconhece os títulos dos times, mas são títulos intercontinentais, já que só participavam do campeonato Europa e América do Sul. Pra ser considerado campeão do mundo deve haver participação de times de todos os continentes. Não é óbvio isso? Pra qualquer pessoa com sanidade mental normal é. Eu não desmereço os títulos do flamengo e dos outros times, mas não são campeonatos mundiais, são copas intercontinentais.
Pra deixar claro isso, vou postar alguns links do site da fifa:
http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/ --> essa é a página oficial do Flamengo no site da fifa e fica claro que o flamengo tem 1 intercontinental cup;

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44250/index.html --> site oficial do grêmio na fifa. Também diz, claramente, que ele ganhou uma intercontinental cup em 1983.

http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=1882555/index.html --> página do Internacional no site da FIFA. O inter tem 1 FIFA Club World Cup. Putz, pra quem não sabe nada de inglês isso significa uma copa mundial de clubes da FIFA.

Então, não adianta o chororô do Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário