quinta-feira, 13 de maio de 2010

jogos de quarta...

Em primeiro lugar, vamos ao mais "leve". O Márcio, torcedor do São Paulo, quando soube que o Cruzeiro seria o adversário, tava apavorado. Eu disse pra ele ter calma, já que o elenco do SPFC era um dos melhores do Brasil e que ainda que o time não estivesse demonstrando isso em campo nada impediria que o fizesse a partir de agora. E foi exatamente o que aconteceu! Márcio, eu sou fo...! O Cruzeiro é um baita time. Isso até um cego consegue enxergar, mas o SPFC também é, só não tava demonstrando isso na prática...
No jogo do Grêmio pela copa do Brasil eu disse que o time azul sempre volta melhor no segundo tempo. E, se não fosse pelo gol do Robinho no fim do jogo eu teria acertado até a diferença de gols (2). O engraçado e até inusitado foi o cássius, colorado, me cobrar por eu ter ficado feliz com a vitória do grêmio, hahahaha. No post anterior eu já tinha dito que não queria que o grêmio passasse de fase. A questão não é essa e sim que o futebol raça, coração, força sempre vence o futebol arte. E foi o que aconteceu mais uma vez hoje. Assim, eu estava certo. Não significa que eu torci para o grêmio e sim que ocorreu o que eu previ, ainda que com resultado diverso. Não se ganha de time raçudo colocando o Rodrigo Mancha. Nada contra ele, mas descaracterizar o time do Santos é burrice, assim como foi burro o Silas ao imaginar que poderia parar o ataque do santos no primeiro tempo com o esquema 3-5-2.
Futebol é simples, volto a repetir. Quem tem mais vontade sempre vence e raça prevalece sobre a habilidade. Por isso a seleção do Dunga será campeã do mundo e por isso o atlético goianiense será campeão da copa do Brasil na final, contra o grêmio.
Ah, "queridos" comentaristas esportivos, querem falar algo agora? querem continuar criticando o dunga? ANTAS!!! (tenho penas das antas, são uns animais tão tranquilos).
Volto a repetir: ou um time é competitivo ou é habilidoso. Não existe meio termo! Quem gosta de futebol arte que jogue fifa street. É bem legal, mas não é futebol!
Update: antes que eu me esqueça, o Victor jogou mal. Falhou no primeiro gol. E o goleiro do Santos jogou demais, mas a tosquice do jogo foi o grêmio se retrancar no início do jogo e o santos querer se retrancar no segundo tempo. Resultado: o grêmio foi atropelado pelo santos no primeiro tempo e atropelou o santos no segundo tempo. Por que fugir às origens mesmo? Por que ter medo de vencer? Cagonildos!

5 comentários:

  1. Ao contrário de ti analiso futebol apenas pela emoção. Razão não é coisa pra torcedor. Em suma no Grêmio, independentemente daz razões técnicas, as coisas sempre acontecem de forma mágica, imortal. É o resumo do que disse o presidente Duda, o Santos é um baita time. São muito rápidos. Mas, o Grêmio.... é o Grêmio...

    ResponderExcluir
  2. Futebol arte vence futebol de resultado sim. A prova disso foram os confrontos do Santos com o Santo André na final do paulista e contra o Atlético Mineiro. No primeiro, venceu bem e garantiu a vantagem, depois ppode se dar ao luxo de perder. No segundo, Marcou um gol importante no primeiro jogo e ficou à vontade para matar o jogo em casa. Não sejamos tão "absolutos" nos comentários. Futebol é bom porque é imprevisível. É apaixonante porque não é ciência exata. E diga-se de passagem... O Grêmio jogou muito bonito no segundo tempo contra o Santos... Com esses comentários, vocês querem transformar o futebol brasileiro no futebol alemão... robótico e sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Senhor anônimo, o Santos não venceu o campeonato paulsita no sufoco, com dois resultados iguais, tendo perdido em casa, por 3 x 2? E outra, não teve um gol legítimo do Santo André que foi mal anulado pela assistente? Me parece que foi isso o que aconteceu. Infelizmente eu não vi nada do jogo contra o atlético na vila, então não posso opinar.
    Eu não quero que o futebol brasileiro se torne um futebol chato. A questão é que hoje é assim que funciona: raça vence das firulas e dos dribles. Até me provarem que a técnica consegue se sobrepor à vontade de vencer do adversário eu vou continuar tendo a certeza do contrário.
    Eu juro que queria que o Santos fosse campeão de tudo, mas futebol não é assim. O Inter venceu o Barcelona na raça. Depois venceu a Inter de Milão em Dubai da mesma forma. A Inter de milão acabou com o Barça exatamente assim (e eu tinha previsto isso com muita antecedência, quando todo mundo dava como certa a vitória do Barça - é só olhar nos outros posts). O Real Madrid tem o melhor elenco do mundo há anos e não ganha nada há anos também, nem no bliboquê (me puxei nessa!).
    Pra finalizar, eu sei que pareço o ser mais radical do mundo e peço desculpas por isso. Eu só tento defender de todas as formas possíveis aquilo que eu penso. E, ultimamente, tenho ficado irritado com as manifestações grosseiras contra o Dunga e em prol de alguns jogadores. Li no clicrbs vários comentários onde diziam que o Dunga foi um jogador medíocre. Isso é ignorar a história do futebol brasileiro. Ele nunca foi craque, mas era muito eficiente e desempenhava quase que com perfeição as suas funções táticas.
    Bom, comentários a favor do que eu penso e contrários a isso são sempre bem-vindos!
    Ah, quase esqueço do grêmio. Sim, jogou bonito no segundo tempo. Só não esquece que adjetivos ou conceitos como "bonito", "feio", "justo", "injusto", "certo" e "errado" são subjetivos, ou seja, não são precisos e variam de acordo com cada pessoa. Eu achei o futebol do grêmio do segundo tempo eficiente. Esse é o meu adjetivo. E o ataque do grêmio é, no mínimo, tão bom quanto o do Santos, é só olhar os números do prêmio friedenreich no site do globoesporte.
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Me esqueci de uma coisa (sou um mala mesmo). Quando eu digo que futebol é simples e que o time raçudo sempre vence eu não falo tudo. É que isso pra mim é o óbvio, além de eu já ter dito antes a frase completa várias vezes (é só ver os posts anteriores). Isso só funciona quando os dois times se equivalem tecnicamente, ainda que um seja um pouco superior. Além disso um time tem que privilegiar a habilidade e o outro ser mais combativo. Eu digo que time de estrelas tende a não dar certo, mas não sou maluco de acreditar que o Íbis futebol clube, com muita raça, possa ser campeão do mundial interclubes (pelo menos por enquanto isso é impossível, hehe. Nada impede que, no futuro, eu mude de opinião).

    ResponderExcluir
  5. Ah, Peri, viu como as pessoas ficam bravas comigo quando eu digo que o futebol do teu time é de força e raça e não de habilidade? São poucos os que aceitam isso.

    ResponderExcluir