segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seria Ceará o novo Avaí?

São muitos comparações toscas que passam pela minha cabeça...
Ano passado, com o pastor Silas, o Avaí terminou o campeonato em um surpreendente 6º lugar. No início do campeonato o time era o saco de pancadas do Brasil. Perdia pra todo mundo. Depois embalou e colecionou vitórias em sequência, tendo ficado invicto por umas 10 rodadas.
Esse ano, ao contrário, o Ceará está surpreendendo desde o início, sendo o atual vice-líder da competição. Ah, mas esse filme sim eu já vi antes. Lembro de um timaço que a Ponte Preta montou há alguns anos. Era o líder do campeonato no 1º turno e o Inter disputava a liderança da competição também. Depois de algumas rodadas, por questões financeiras, o time se desfez. Vários jogadores foram vendidos no meio da competição e a macaca caiu de produção não conseguindo manter o alto nível de atuações.
Sinceramente, quando o campeonato começou, eu esperava muito pouco do Ceará, afinal, time que sai da série B não tende a ser respeitado. Por enquanto, tenho que me retratar. Recentemente o time empatou com o Santos na vila belmiro (com um pênalti irregular marcado em favor do time da casa) e venceu o poderoso Cruzeiro.
Eu ainda não sei o que esperar do Ceará, mas é um time que pretende, no mínimo, dar muito trabalho para os grandes do futebol brasileiro...

Um comentário:

  1. Time pequeno que chega à 1ª divisão do brasileiro só pensa em uma coisa: Valorizar seus jogadores para futuras negociações. O Ceará, assim como o Grêmio Prudente, Avaí, entre outros, chegam voando no começo do ano para aproveitar a janela de transferências internacionais, e depois, alguma transação interna mesmo. Não acerdito em surpresas. O problema é que nesse começo esses times menores e sem maiores pretensões, acabam tirando pontos importantes dos grandes... É aí que mora o perigo.

    ResponderExcluir