quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jogos de hoje

Prometi pro meu primo Pedro, torcedor do Atlético Mineiro e fã do futebol arte (meio contraditório isso, não? hahaha. Tô brincando, hehe) que se o Santos golear o Grêmio hoje eu me retratarei aqui no blog em relação a convocação do Dunga e ao que eu considero futebol competitivo. Sempre lembrando que 4 x 2 não é goleada. O placar tem que ter 3 gols de diferença.
O Pedro me chamou a atenção que o meu pai e o dele nos ensinaram a gostar do futebol arte, do futebol bem jogado. É claro que eu concordo com ele. Quem não gosta de assistir um jogo do Barça, ou aqui no Brasil, do Santos? Essa é a regra, mas como eu sou teimoso, acho que hoje vai prevalecer em todos os jogos da noite a brincadeira de criança "como está fica".
Não vou chutar aqui os resultados, mas acredito que todos os times que estão em vantagem vão seguir nas competições que disputam. Acho que o jogo do São Paulo é o mais difícil, já que o Cruzeiro tem um baita time. Contudo, a vantagem do SPFC é de dois gols e o time paulista deve jogar no contra-ataque, podendo vencer novamente o jogo.
O jogo da LDU é o mais fácil. O flamengo está em crise e não acredito que se recupere logo hoje. O time chileno é fraco, mas tem boa vantagem também. O flamengo é melhor, mas não vem mostrando isso dentro de campo ultimamente.
O Santos também é muito melhor do que o grêmio. Isso ninguém discute, mas a objetividade do time azul, aliada à uma marcação forte e à raça devem ser suficientes pra vencer hoje. Deve ser o melhor jogo de hoje. O técnico Silas ainda fez o desfavor de chamar o Neymar de cai-cai. Isso nunca é uma boa em véspera de jogo. Tática suicida.
Por fim, o Atlético GO, pra manter uma tradição de times sem expressão nacional sendo campeões da copa do Brasil, passará pelo Vitória. Esse deve ser o jogo mais chato da noite.
Pedro, meu pai gostava de futebol bonito, mas era gremista (isso é bem contraditório!!! hahaha).

Um comentário:

  1. Pô João... tá me decepcionando com essas suas teorias... "Goleada tem que ter 3 gols de diferença?" Onde é que tá escrito isso? Já que sua outra teoria dá méritos para o futebol de resultados, meio a zero é resultado normal. Então um a zero seria goleada certo? Se o Santos meteu 3 x 1 no Grêmio, isso é uma sacolada de feira livre!!! ahaohaohaoaoho!!!

    ResponderExcluir