segunda-feira, 3 de maio de 2010

Campeonatos estaduais - síntese daqueles que eu acho interessantes

Eu até pensei em passar em branco, mas vou ser obrigado a postar algo sobre o término dos campeonatos estaduais. Vou falar brevemente de alguns deles apenas.
- No RJ venceu um dos dois times que eu gosto. O outro é o FLU. Gosto do FLU pra não ser tão do contra. Era o time do meu pai no RJ. Aqui ele torcia pro time azul...
Gostei mesmo do Botafogo ter vencido porque não era o melhor time. Aliás, longe disso. Tiveram que se esforçar muito pra vencer. No ataque dois uruguaios raçudos e sem muita técnica, mas que compensam isso com carrinhos. Contaram ainda com um talismã, o Caio, que jogava futebol universitário nos EUA e com dois ex-jogadores do Inter que nunca jogaram bem por aqui: o capitão Leandro Guerreiro e o meia Lúcio Flávio.

- Em SP deu o óbvio, mas por muito pouco. o Santos perdeu de 3 x 2 em casa, com 3 jogadores expulsos. Venceu o futebol arte, mas o Santo André incomodou muito, colocando uma bola trave no fim do jogo. Ou seja, quase que o futebol raça faz mais uma vítima.

- Na Bahia, o Vitória venceu seu 8º título em 10 anos e se tornou o maior campeão estadual da década. Renato Gaúcho, atual técnico do Bahia, saiu derrotado mais uma vez.

- Em MG venceu o "Clube Atlético Mineiro, galo forte e vingador!!!". O time venceu por 2 x 0 o Ipatinga, um time que cresceu muito nos últimos anos. O Galomereceu ser campeão pelo forte investimento que vem fazendo. O time tem Diego Tardelli, Obina, Marques, Ricardinho, Fabiano, Junior, Carini e Coelho. É um baita time. Deve chegar bem no campeonato brasileiro.
Destaque para o Tardelli lustrando a taça com uma flanela personalizada:


- Em Goiás deu Atlético Goianiense, o time que despontou no cenário nacional após eliminar o Grêmio da copa do Brasil em 2008. Agora na primeira divisão do futebol nacional tenho certeza que vai dar trabalho. E a estréia é contra o seu melhor amigo, o Grêmio.

- Falando em Grêmio, no RS o time azul sagrou-se campeão após ser derrotado em casa pelo Sport Club Internacional. Giuliano fez o gol da vitória do Inter. E foi um golaço! O Inter recuperou a sua auto-estima. Não venceu o campeonato, mas voltou a jogar bem e com raça e é isso o que importa, afinal, em uma competição alguém sempre tem que perder.
Destaque para Taison que, no fim do jogo, lembrou-se de uma apresentação que fez na escola sobre o sistema solar e quis reproduzi-la com o colega de profissão Jonas. Taison seria a Terra e Jonas o Sol. Taison tentou girar em torno de Jonas. O juiz, coitado, não gostava de aula de ciências e decidiu expulsar o garoto maroto Taison, que não entendeu nada. Vejam o lance, após a minha explicação sobre o que realmente ocorreu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário