quinta-feira, 13 de maio de 2010

PVC errou feio com o Felipe Melo.

Eu, como todo fã de futebol, repeito muito o PVC da ESPN. O cara entende muito de futebol. Ele é um gênio e não precisa provar nada pra ninguém. Lembro que há pouco tempo atrás ele comentou sobre o esquema tático do SPFC e o Luxemburgo se aproveitou das informações por ele prestadas pra vencer o Muricy. Lembro também que o Juca Kifouri, jornalista renomado, o respeita demais, no bom sentido.
O que eu não posso ignorar é a sua reação ao se ver diante do Felipe Melo, no telefone. Ele foi grosseiro e mal educado, ainda que não tenha sido essa a sua intenção. Ele pegou pesado com um jogador que estava muito feliz com a sua convocação para a copa do mundo. Isso não se faz. O Felipe Melo estava todo contente, falando da emoção de ter sido convocado. Disse que toda a família estava feliz, que choraram etc.. E o PVC pedala ele com 3 pernas perguntando o que a torcida do Brasil poderia esperar na copa de um jogador que fez uma má campanha no campeonato italiano na última temporada. Putz, pra que isso?
O PVC tem o direito de não gostar de quem ele quiser. Até aí tudo bem. E, o Felipe Melo não é craque mesmo, até ele sabe disso. A questão é que a pergunta foi muito mal formulada. Ou, pelo menos, o momento foi impróprio. Pelo amor de Deus, as estatísticas mostram que o Brasil NUNCA mais perdeu depois que o Felipe Melo entoru no time. Isso é excelente. Que o Ganso joga mais do que ele até uma criança de 6meses de idade sabe, mas isso não significa nada. O cara tem jogado um futebol muito competitivo na seleção brasileira. Fora isso ele dá o sangue em campo. Pode parecer pouco, mas representa muito.
A hora é de sermos mais amenos. A hora é de torcer pelo Brasil. E quem quiser fazer o contrário pode fazer. Só aviso uma coisa, pela milionésima vez, o Brasil será campeão do mundo e todo mundo que torce contra hoje vai ficar com a cara no chão!
Seguem os vídeos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário