terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação do Dunga: esse é macho!

Convocados:
- goleiros: Júlio César; Gomes; Doni
- Zagueiros: Juan; Lúcio; Luisão e Thiago Silva
- Laterais: Daniel Alves; Maicon; Michel Bastos e Gilberto
- Meio-campistas: Gilberto Silva; Felipe Melo, Júlio Baptista; Ramires; Kléberson; Elano; Josué; Kaká
- atacantes: Luís Fabiano; Nilmar, Robinho e Grafite

---------------
Surpresas: o goleiro Victor do Grêmio perdeu a sua vaga para o goleiro Doni e o atacante Adriano perdeu a vaga para Grafite.
---------------
Comentários do dunga (trechos da entrevista coletiva) e meus, sobre ele:
- ele explicou muito bem a troca do Adriano pelo Grafite. Aliás, com perfeição. Disse que o Adriano não se ajudou. O Dunga deu várias chances pra ele e todo o time o acolheu bem, mas que ele não deu o resultado esperado. O Grafite, ao contrário, em 5min, teve postura de um jogador de seleção brasileira.
- explicou também com maestria o motivo pelo qual não levará Neymar e Paulo Henrique. Esses jogadores eram reservas ano passado no Santos. Acabaram o brasileiro assim (com o Luxemburgo). Só despontaram esse ano. E nunca foram convocados. O Dunga não pode levar jogadores pensando em 2014 (palavras dele). A pressão é muito grande agora. O Brasil tem que ser campeão esse ano, então, dar experiência para esses jogadores não é prioridade. Esta certíssimo!
- quanto ao Victor se resumiu a dizer que ele não chegou a jogar com a camisa da seleção, ainda que esteja muito bem em seu clube. Ótimo para o Grêmio que contará com ele no segundo jogo da copa do Brasil enquanto que o Santos ficará sem o Robinho. Ah, depois falou do Doni que foi para a reserva de seu clube porque exigiu ir para a seleção no jogo contra a Inglaterra, brigando com o seu presidente. Assim, a sua escolha foi com o intuito de preservá-lo, incentivá-lo e de mostrar para o grupo que vale à pena fazer sacrifícios para estar na seleção.
- ele acabou com um jornalista que quis saber como ele se sentia ao constatar que a sua seleção é conservadora e não tem ousadia. Ele disse que o repórter tem o direito de achar o que quiser e ele faria o mesmo se pudesse ir na emissora dele dar palpites sobre o seu trabalho (hahaha). E mais, falou que o trabalho vem sendo feito há 3 anos e meio e vem dando resultado. Aliás, vem dando muito resultado. O Brasil voltou a ser líder do ranking mundial da fifa!
- achei fantástico também o Dunga falar da mãe dele, que era professora de história e geografia. Falou que ela dizia que todo brasileiro deveria ser patriota. Deve ser por isso que o Dunga jogava sempre com o coração. Isso é base, é formação e vem de berço! Não adianta, quem não tem uma base familiar de educação e cultura tende a se perder na vida.
- Muito legal essa: um jornalista perguntou o que fazer com os jogadores criticados pela mídia, como ocorreu com ele em 2004. Ele disse que os incentiva a jogar por aqueles que os amam, ou seja, que eles devem se preocupar com a sua família, com os seus parentes, com aqueles que tem um bom futuro graças ao seu futebol! Perfeito! Muitos desses jogadores nada seriam se não fosse pelo futebol.

Olha, eu me divirto com o Dunga! Ele está, certamente, pronto para ser campeão do mundo. É muito inteligente e é corajoso. Ele é capaz de peitar todos os jornalistas toscos e sai com umas respostas excelentes. Ele é coerente e está com o grupo fechado. Grande Dunga! Quando voltar da copa do mundo, com o troféu de campeão, será muito bem-vindo para treinar o Inter.

Update: um imbecil quis dar uma de malandro e disse que dava para se deduzir que "graças a Deus o Dunga não era o técnico do Brasil em 1958 porque, caso contrário, não teria levado o Pelé". O Dunga, sutilmente e ironicamente, destruiu o pateta, mas foi mais divertido o que o Jorginho disse. O Jorginho ficou irritado com isso. Foi muito legal. Falou que comparar o Pelé com os jogadores do Santos de hoje é impossível!
Update1: Dunga acabou de destruir o Milton Neves e todos os outros marqueteiros. Disse que há um interesse por fora do futebol para fazerem tanta pressão pelo Neymar e pelo Ganso.
Update2: como disse o meu amigo Jorge Aurélio: "(...)antes de tudo o Dunga mostrou que é um grande líder e que é muito leal".

3 comentários:

  1. Em não convocar o vitor ganhou meu coração
    Dunga colorado hehe
    Salve a Seleção

    rumo ao hexa!!!
    avante

    ResponderExcluir
  2. Tu é um fanático! hehe. Eu levaria o Victor. É um bom goleiro, mas entendi a explicação do Dunga. É bem provável que o Doni não jogue nem 5min na copa. Só que, pra manter a coerência com o grupo ele teve que levá-lo, ainda que o Victor seja melhor goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o teu blog!
    Bah, uma hora dessas vou te indicar para comentar um jogo na rádio Guaíba.

    Abração

    ResponderExcluir