domingo, 16 de maio de 2010

As melhores propagandas de futebol - parte 5 - Argentinos TYC Sports

Aí Peri, essa é pra ti não chorar (coloca o blog nos favoritos).
Eu sei que, desde pequenos, somos ensinados a pensar nos argentinos como anti-heróis. Seriam os nossos maiores rivais futebolísticos, no mundo. Pra mim faz anos que isso já está ultrapassado. O maior rival do Brasil é a França, só não enxerga isso quem é cego. Aliás, é o único país que sempre vence o Brasil (e de forma relativamente fácil).
Voltando à Argentina, eu passei a ter uma visão diferente dos hermanos quando fui jogar bola nos EUA no ano 2000. No meu time de Miami tinha uns 5 argentinos. E todos eram muito legais. Me trataram super bem e, em nenhum momento encheram o saco por eu ser brasileiro. Ao contrário, conversavam amenamente sobre futebol e nós trocávamos idéias normalmente sobre o nosso time.
Em específico, em relação a propaganda, é de arrepiar. Começa com alguns argentinos criticando o seu país. Cada um, em um determinado momento, exalta uma qualidade de outro país como se estivessem querendo que a Argentina também fosse assim. Depois o vídeo tem uma reviravolta muito legal.



Muito boa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário