quarta-feira, 14 de julho de 2010

A volta do campeonato brasileiro

Enquanto a CBF não decide sobre a antecipação da janela de tranferências, a libertadores da américa fica no plano da especulação, o que não me surpreende aqui no Brasil. É sempre o mesmo amadorismo. Não estou afirmando que a janela tem que ser antecipada, mas uma decisão, independentemente de qual seja, já era pra ter sido tomada há muito tempo. É uma bagunça o futebol brasileiro...
Em relação ao campeonato brasileiro, que é o que interessa no momento, 7 jogos ocorrerão hoje e 3 amanhã.
Eu gostaria de destacar algumas contratações recentes feitas pelos clubes.
Em primeiro lugar, vamos ao Inter. Trazer o Sóbis de volta foi a perfeição. Com certeza, é o melhor atacante que eu já vi jogar no Inter. É rápido, é inteligente, dribla sempre pra frente, não tem vergonha de chutar de bico e o principal: é colorado. Nilmar e marreca Pato são, respectivamente, filho e neto dele, afinal, o Sóbis deu uma libertadores pro Inter enquanto que o Nilmar nunca ganhou nada expressivo aqui e o Pato pateta só ganhou o mundial depois que sentou no banco e viu o Gabiru fazer o gol da vitória.
O Inter ainda aproveitou a desorganização do SPFC (não combinam muito as palavras) e do Fluminense e contratou dois excelentes jogadores após estes terem sido liberados judicialmente para tanto. Isso ocorreu porque os seus clubes atrasaram o pagamento de salários e outras verbas. Isso não devia mais acontecer nos grandes clubes....
Fora isso, o Inter repatriou Tinga! No papel, é o melhor time do Brasil (outros podem ser tão bons quanto, mas melhores não). O que me assusta é o técnico. MEU DEUS! Quero só ver. Espero estar errado quanto a ele...
Gostei da contratação do Diego Souza pelo Galo. Ele estava cogitado aqui no Inter. É excelente jogador. É habilidoso e trombador. Não tira o pé nunca. Seu único problema é a indisciplina. Vamos ver se o Luxemburgo faz algo, afinal, o Tardelli já foi pior do que ele e hoje se acalmou. Pedro, eu achei bizarra a contratação do ex-atleta Daniel Carvalho. Quando ele voltou pro Inter tava balofo. Fez um gol apenas (de pênalti). Foi um desperdício de dinheiro. E o infeliz ainda disse que aqui aprendeu a não jogar por amor à camiseta. Uma declaração podre! Ele admitiu que agora só joga por dinheiro. Não sendo hipócrita eu digo que essa é a motivação profissional mais podre de todas. Ela acaba rápido. Pedro, me explica a contratação do Fábio Costa e a saída do Muriqui pra China (?!?!). O Fernandinho é um ótimo lateral e o Reinaldo é bom jogador, mas também é instável mentalmente - adora confusão.
Vamos ao rival do Galo mineiro, o Cruzeiro. A contratação do argentino que joga no Universidad, do Chile, foi a melhor contratação de todas. Nenhum time brasileiro foi tão ousado. O cara eliminou, sozinho, o flamengo da libertadores. Fez um golaço do meio da rua, dando uma cavadinha, encobrindo o ex-goleiro Bruno. O cara é craque. Só espero que, dessa vez, esse futebol seja apresentado aqui também. Digo isso porque o Guerron não se apresentou nunca. Ficou lá no Equador...
Palmeiras: além de ter contratado um dos melhores técnicos do mundo, contratou de volta o gladiador. O Kleber tem o mesmo problema do Diego Souza: bate até na mãe quando fica irritadinho. Conseguiu ser expulso no jogo decisivio da libertadores contra o SPFC. A questão é que ele é craque. Outro cara raçudo, trombador. Não tem medo de adversário. Gosto de jogador assim. Só precisa fazer um tratamento com psicólogo...
O rapadura delivey de 2009 tricolor da azenha, digo, Grêmio, contratou o André Lima do fluminense. Eu ainda não entendi isso. Jogador do estilo "cai-cai" já tem o Leandro. É pra ter um reserva dele no mesmo estilo? É isso? Não tem lógica isso. Ele não é ruim, mas está longe do nível do Borges e do Jonas. Esses sim jogam muito. Não querem o Alecsandro, não?
O Fluminense foi outro que abriu os cofres. Dinheiro pro Dalton faltou, mas não pra contratar. Belleti está de volta ao futebol brasileiro. Ele não é craque, mas é um bom jogador. Seria titular em praticamente todos os times do Brasil.
O Botafogo conseguiu dois reforços que já brilharam vestindo a sua camisa: Jóbson e Maicossuel. Não sei quem é melhor. Do meio pra frente o Botafogo é um dos melhores times do Brasil.
Keirrison no Santos? Baita aposta. Só isso. Vamos ver no que dá...
O craque Felipe voltou para o Vasco! Eu sempre fui fã dele quando ainda era lateral. Ele só tinha um drible, mas todos os marcadores davam o bote em falso. Era uma espécie de elástico invertido (ou para fora). Todo mundo sabia o que ele iria fazer, mas como era muito rápido e preciso, não tinha como pará-lo.

5 comentários:

  1. Vamos aos comentários:

    Todos adjetivos pro sóbis: MEU DEUS! Ele é teu namorado? hehe Ele é o melhor do mundo então..tinha q tá na seleção do Brasil, do Planeta..é o pelé loiro!!!!!!!!

    O Inter ainda aproveitou a desorganização do SPFC (não combinam muito as palavras) e do Fluminense e contratou dois excelentes jogadores após estes terem sido liberados judicialmente para tanto.

    (Aproveitou, desculpa o termo..a "filhadaputice" do empresário e do "pensa ser um jogador". É o oscar, né? Excelente jogador? Não foi bem nem na copa são paulo!!! E se acha o craque..coitado. Anota ai: Mais uma eterna promessa)

    Diego Souza: Melhor contratação dos times brasileiros. kleber do palmeiras joga muito tb, mas é louco. Então acho a do diego souza melhor.

    Qto a desorganização sobre a janela: Foi o inter que propôs isso? Quanto chororô..se tem uma data,respeite a data, ora. Não tinham que decidir nada.

    Keirrison: hmmm..sei nao. Muita máscara, pouco jogo. Preferia o andré que tava lá e foi congelar na ucrânia, rússia, sei lá!

    Felipe no vasco. Aquele felipe? Jesus! 45 anos e muletas? Jogava mto. Past tense. Só falta voltar o juninho paulista, paulo miranda e odvan!

    Pra terminar: o gremio realmente gosta de refugo do spfc. Credo! André Lima! Esse é dose!

    ResponderExcluir
  2. O Sóbis não é o Pelé loiro. Não tem como comparar os dois, até porque, o Sóbis é melhor! hahahaha
    Eu tenho que rir mesmo. Tu tá apavorado com a volta do Sóbis. Eu sei. Eu também ficaria se ele estivesse do outro lado...
    O Oscar eu desconheço mesmo. Tudo o que eu sei é o que foi dito pela imprensa. Dizem que é craque, mas se é mesmo só jogando pra ver...
    O Felipe ainda vai fazer gol no SPFC só porque tu tá fazendo piadinha com a idade dele. Eu prefiro o Zidane com 119 anos no meio campo do Inter do que muito jogador novo que temos aqui no país...
    Não foi o Inter que propôs a antecipação da janela de transferência. Se fosse é óbvio que não teria chance de dar certo, afinal, há um protecionismo aos times de SP e RJ.

    ResponderExcluir
  3. Foi o inter sim..acabo de ver na tvcom falando que o inter que propôs a antecipação..
    que medo ein!!! não confia no taison e no alecsandro? no glorioso pato?
    Isso de protecionismo é chororô de sulista! O SP é o único time q sempre teve coragem de votar contra esse safado do ricardo teixeira.. então se tem time que não o minimo de protecionismo..é o spfc!

    O felipe era bom..só acho q já jogou o q tinha que jogar. Mas no rio é assim..os vovôs sempre jogam..quanto a fazer gol por eu ter falado mal, é mais provavel q o andré lima o faça.. sp é o campeão de tomar gol de ex-jogador do clube, principalmente dos ruins!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, segundo essa matéria, não foi o Inter não: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/07/advogado-viaja-ao-rio-para-tentar-antecipar-janela-de-transferencias.html

    "Após ter o pedido de antecipação da janela de transferências indeferido pela Justiça do
    Trabalho do Rio Grande do Sul, o advogado da Federação Nacional dos Atletas Profissionais e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, Décio Neuhaus, embarcou na manhã desta quarta para o Rio de Janeiro para solicitar novo pedido de liminar".

    ResponderExcluir
  5. JP, gosteiu também da contratação do Diego Souza. Fábio Costa foi piada. O Galo tinha um goleiraço, o Carini e o Aranha também é um puta goleiro. O resto teria que vir da base. Mas quem está gerenciando as contratações é o Luxa. e assim eu respondo sua pergunta de trazer jogadores como alguns destes que estão aí. O Daniel Carvalho eu ainda quero esperar um pouco pra ver. A declaração dele foi perfeita. Politicamente incorreta, certamente, mas essa é a realidade mundial, com raríssimas exceções como Marcos do Palmeiras e Puyol do Barça. Hoje em dia é dinheiro que vale. O problema é que falar abertamente isso acaba complicando as coisas com o jogador. Outra promessa que eu quero ver se realizar é o equatoriano Mendez. Chegou com muita expectativa. O Muriqui não esgtava agradando muito não. Corria muito, mas perdia gols incríveis. eu ainda manteria ele, mas o Diego não deve ter sido barato para o Galo. Muriqui deve ter sido moeda de troca. Vamos ver... Com relação ao seu Inter, eu gosto do Sóbis. Resta saber se ele vai se adaptar rápido ao estilo de jogo do Saci. Boa sorte!

    ResponderExcluir