quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gatorade e a melhor propaganda de todas sobre a seleção brasileira

A propaganda não é um primor pelas imagens ou pelo contexto, ela beira à perfeição pelo seu texto. Vou transcrevê-lo abaixo do vídeo.



"Jogador da seleção brasileira, quando entrar em campo, esqueça que você é um craque. Porque é melhor um jogador comum, com força de vontade, do que um gênio na zona de conforto. Sue a camisa! Jogue com a sua alma! (...)"
Fantástico esse texto. Quem o redigiu está de parabéns!
Acho que foi um recado para o Ronaldinho Gaúcho, Pato etc., os firuleiros sem raça...
Eu disse "acho". Quem sou eu pra afirmar alguma coisa? (Fora o fato de eu ter dito após o jogo do Brasil e Chile que o Felipe Melo jogaria amanhã e o cara já estar recuperado desde ontem, hahaha). Abraços, Márcio e Pedro! (eu sou fod... hahaha).
Para que eu mantenha a coerência de sempre, vou dizer o porquê das críticas em relação às imagens da propaganda. Ora, se o objetivo é exaltar a garra, a vontade, as imagens tinham que ter roubadas de bola, desarmes, carrinhos etc. e não gols. Um gol no fim seria a perfeição, mas antes disso teria que ter uma trombada do Lúcio, do Juan, do Felipe Melo ou do Gilberto Silva...

2 comentários:

  1. O texto pode até ser ótimo,mas repara...o Kaká é patrocinado pela Adidas, e aparece o símbolo da Nike na camisa logo no início do comercial, depois acho que a Gatorade lembrou do patrocínio dele e segundo após ele aparece SEM o símbolo da nike na camisa da seleção, e pra piorar, depois do gol, foca ele comemorando...de CAMISA 7 e não 10!!!

    PÉÉÉÉSSSIIMMOOO

    ResponderExcluir
  2. Esses problemas com patrocinadores são comuns mesmo. Em relação ao nº da camiseta, quando a propaganda foi feita o Dunga ainda não havia decidido com qual camiseta ele jogaria. Isso só ocorreu muito tempo depois da convocação da seleção.
    De qualquer forma, apesar desses problemas, foi o texto mesmo da propaganda que me chamou a atenção, afinal, é incomum que se exalte aquilo que realmente é importante em uma competição: coração...

    ResponderExcluir