sábado, 17 de julho de 2010

Críticas à seleção dos melhores da copa de 2010

A seleção dos melhores jogadores da copa de 2010 escolhida pela fifa foi dividida por setores. Por isso há 3 laterais na defesa.

Goleiro: Iker Casillas
Defesa: Lahm; Puyol; Maicon e Sérgio Ramos
Meio campo: Xavi, Iniesta, Sneijder e Muller
Ataque: Forlan e Villa
Técnico: Vicente del Bosque

Críticas: do meio pra frente a seleção foi muito bem escolhida. É claro que algumas pessoas poderiam divergir em relação a um ou dois nomes, mas não tem como variar muito além disso. Na defesa eu tiraria o Sérgio Ramos e colocaria o Lúcio. Não tem como deixar o Lúcio de fora desse time. O Puyol é um zagueiro de raça, coração. Gosto dele, mas ele não foi o melhor zagueiro da copa. No geral, essa seleção foi muito bem escalada. É um timaço. Ah, eu colocaria o técnico do Uruguai no lugar do del Bosque. Não é que eu não goste do técnico espanhol, mas o uruguaio teve muito mais trabalho pra levar a sua seleção ao 4º lugar da copa do que o espanhol ao título...
O que eu sinto falta no futebol são os jogos festivos. Eu lembro que por dois anos seguidos (2005/2006) a CBF promoveu o jogo das estrelas entre o time campeão brasileiro e o time dos melhores jogadores da competição. Aquilo foi bem legal. Inclusive, em 2005, o time das estrelas venceu com um gol do Sóbis, depois de um passe do Fernandão.
Na copa eles poderiam fazer o mesmo. Poderiam fazer um amistoso, após a final, entre o time campeão e a seleção da copa. Seria fantástico! Esta aí uma sugestão para 2014!

Um comentário: