quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha 1 x 0 Alemanha

O polvo vai virar chucrute! Bah, que bicho desgraçado! Acertou mais um resultado!
Vamos ter final inédita!
Se a análise for feita só pelo jogo de hoje, com certeza a Espanha é merecedora de ir para a final. A Alemanha não foi o mesmo time de antes. Sentiu muito a ausência do Muller. O time jogou recuado e sucumbiu à marcação adiantada da Espanha. Os dois times são igualmente técnicos e habilidosos. Qualquer resultado seria possível, mas a Espanha foi mais eficiente. A Alemanha teve uma jogada boa no início do jogo em que o Ozil ficaria na cara do gol se o assistente não tivesse marcado um impedimento equivocadamente. Fora isso, a arbitragem ainda falhou em uma falta não dada em favor da Alemanha no fim do jogo, na frente da área. No resto, não tem como por a culpa no juiz. De qualquer forma, a Espanha poderia ter aumentado a vantagem se o Pedro não fosse tão fominha e individualista. Em uma jogada de contra-ataque ele tinha um companheiro livre ao seu lado e tentou driblar o zagueiro. Eram dois espanhóis contra um alemão e, mesmo assim, ele quis resolver tudo sozinho. Resultado: perdeu a bola. Adorei a atitude do técnico que o substituiu em seguida. Assim ele fica esperto. Acho ele um ótimo jogador, mas como é novo ainda não aprendeu que o futebol é um esporte coletivo.
O gol espanhol saiu de uma jogada de escanteio. Puyol deu uma cabeçada violenta ao receber a bola. O goleiro até tentou defender, mas com a velcidade que ela foi rebatida não teve como. Não é a primeira vez que o zagueiro Puyol é decisivo. Ele é muito raçudo. Quase não tem habilidade. É chamado de ogro, mas se dedica ao time 100% do tempo. Não sabe o que é bola perdida. Não tem medo de jogador algum. É um símbolo do futebol "coração", raça. Baita jogador!
Schweinsteiger e Podolski não brilharam hoje. Iniesta e Xavi também não, mas foram decisivos para a vitória, porque não deixaram os alemães jogar, principalmente por causa de seus toques rápidos e envolventes no meio de campo.
Essa final era inesperada, mas acho que vai ser boa.
Ah, tenho quedizer que, um dos finalistas o Peri acertou: Espanha, ainda que eu tenha a certeza de que ele preferiria que fosse o Uruguai...

Um comentário:

  1. Mais uma vez aplaudo o futebol bonito. Mais uma prova de que essa Copa puniu o futebol de resultados, covarde e defensivo. Tomara que a história se repita e a partir de agora nós torcedores sejamos brindados com times mais corajosos, que jogam um futebol vistoso, bonito, com poucas faltas e delicioso de assistir. Viva o futebol bonito! E que venha a final com dois times merecedores dotítulo. Quem ganhar, vai merecer. espero que o nível dessas semifinais se mantenha. Valeu Alemanha! Valeu Espanha! Valeu Holanda! Valeu Uruguai!

    ResponderExcluir