segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aberta a janela de transferências! Tinga livre para jogar

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2976205,CBF-confirma-abertura-na-janela-de-transferencias-do-Exterior.html
http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/07/19/tinga-livre-da-suspensao-automatica/?topo=13,1,1,,,2

Mencionei o Tinga no título da postagem porque ele foi expulso no último jogo que atuou pelo Inter. Precisamente, foi a final da libertadores. Contudo, ele foi liberado porque as punições prescrevem em 3 anos. Como a expulsão foi em 2006, ano em que o Inter foi campeão, desde o ano passado o volante pode jogar.
O Inter não foi o único beneficiado. Segue abaixo a lista dos jogadores contratados no exterior por clubes brasileiros:

Atlético-MG: Réver, Édison Mendez, Reinaldo, Daniel Carvalho
Atlético-PR: González, Anderson Aquino, Guerrón, Nieto, Gustavo, Olberdam
Botafogo: Maicosuel
Corinthians: Bobadilla, Gilmar
Cruzeiro: Edcarlos, Montillo
Flamengo: Jean, Val Baiano, Renato Abreu
Fluminense: Belletti, Émerson
Goiás: Pedrão
Inter: Renan, Rafael Sobis, Tinga, Leonardo
Santos: Keirrison, Tiago Luís
Vasco da Gama: Éder Luís, Felipe Bastos, Zé Roberto, Felipe, Irrazábal

O período de inscrição desses jogadores ocorre entre os dias 20 de julho e 19 de agosto, mas o Inter já inscreveu Tinga, Sóbis e Renan. Os três já foram incluídos na delegação que vai enfrentar o Galo em MG.

É óbvio que eu estou feliz. Eu sou consciente. Esses jogadores que o Inter contratou não farão milagre, mas o time é muito forte, vem de duas vitórias consecutivas no campeonato e certamente evoluirá ainda mais com o ingresso deles. Estou muito motivado pra ver o Sóbis atuando.
Dá-lhe nego Tinga:

5 comentários:

  1. JP! Pode dizer que é medo, ou o que você quiser.. não me importo, mas é palhaçada. No Brasil não se respeita nada. Não adianta vir com esse papo de que vários clubes se beneficiaram. O maior beneficiado é o inter. O INTER. Tanto que em nenhum momento desistiu, se deu por satisfeito, com a nao abertura antecipada da janela. Tanto que foi graças ao tal de Noveletto..que é sei lá o que da federação gaúcha de futebol, que foi chorar as pitangas junto a cbf para que a antecipação se tornasse viável. Nenhum outro clube demonstrou tamanho interesse nessa antecipação. É bem claro isso, não adianta negar.

    Imagine o contrário. São Paulo contratando. Inter, não. Janela aberta antecipadamente. Complô para ajudar os paulistas. O eixo RIO-SP sempre é beneficiado. Estão armando contra os gaúchos. A rádio gaúcha faria um escândalo! Os coitados do sul sucumbindo ao poderio do centro do país. Mas, não. Mais uma vez o sp é sacaneado pelo sr. ricardo teixeira, ou qualquer coisa ligada (legalmente ou por baixo dos panos a CBF).

    E, ao contrário do que vc pode pensar JP, o maior problema, na minha opinião, não é o tinga jogar, o sóbis jogar..mas sim, o renan. O Pato é uma mãe, fazendo besteira atrás de besteira.. Já o Renan, é muito melhor.

    Mas toda situação tem um lado bom:
    Inter lá em cima, contratações, ganhando as partidas.. São Paulo lá embaixo..derrota e derrota, sem contratações..
    É assim que o SP costuma ganhar..qdo tá lá embaixo, qdo não é favorito (é só ver que de 2006 pra cá perdeu pra todos brasileiros sendo favorito). Contra o Cruzeiro esse ano, era 0% favorito..e venceu. Que siga assim, e o inter cairá do salto! hehe

    ResponderExcluir
  2. Leco (dirigente do SP) dispara contra a CBF
    "É absolutamente estranho e soa como uma medida pra favorecer um clube em detrimento do outro. O que não é surpresa se nós considerarmos a forma como o futebol brasileiro é dirigido"
    "Na semana passada nós recebemos da CBF um ofício dizendo que não haveria antecipação. Se mudou, é sinal de que as regras mudam sobre o critério exclusivo da CBF, sem nenhum respeito ao que está estabelecido. E ao que os clubes projetam e planejam", completou o dirigente.

    Leco também cutucou o rival gaúcho. "Esse empenho e exaltação qeu o Inter faz, porque o Inter está festejando segundo me informaram, essa festa toda teme um absoluto desapreço pelo atual elenco. Se estão festejando tanto os jogadores novos é porque não confiam nos que estão lá atualmente", criticou.

    "É triste ver que as instituições do futebol não tenham nenhum solidez, nenhuma garantia e segurança", reclamou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Jornalista Emerson Gonçalves - trecho do texto em seu blog:

    "Como de hábito, o processo dessa virada-de-mesa – que antecipa o registro de transferências internacionais de 3 de agosto para 20 de julho – teve início com a atuação do sindicato dos jogadores do estado do Rio Grande do Sul. Curiosamente, quase nunca se vê os sindicatos de jogadores na mídia defendendo a miríade de jogadores desconhecidos de times idem, ou atuando de maneira mais decisiva em prol de seus associados em questões de fato do interesse dos atletas, mas toda vez que há necessidade de armar alguma saída jurídica, pronto, lá está um sindicato à disposição.

    É curioso notar o interesse da Federação Gaúcha no assunto, em prol de seu federado, o Internacional, e o total alheamento da Federação Paulista, apesar do tema ser de interesse de um de seus federados, o São Paulo.

    Ah, sim, é verdade, esse clube é presidido por Juvenal Juvêncio, ora em rota de choque com a federação estadual e com a federação nacional. Está explicado.

    Enfim, nada diferente do que nos acostumamos a ver no decorrer da história no Brasil do nobre esporte bretão que é o preferido das massas planetárias."

    ResponderExcluir
  4. fernando sampaio - blog

    "O maior beneficiado será o Internacional. O time gaúcho vinha pleiteando e pressionando a CBF, inclusive através do Sindicato dos Jogadores, para inscrever Tinga, Rafael Sobis e Renan.

    O Colorado poderá contra com os três jogadores já na primeira final da Libertadores.

    A decisão no tapetão, alterando regulamento com os campeonatos em andamento, prejudica a credibilidade da CBF. Nos últimos anos, a entidade vem recuperando o prestígio dos seus campeonatos. Hoje, existe um calendário sendo cumprido, grandes clubes foram rebaixados e a fórmula foi mantida, apesar da pressão da TV Globo. A falta de transparência ficou restrita aos negócios envolvendo Seleção Brasileira e Copa do Mundo 2014.

    Depois de ser desmascarada no caso do Morumbi, quando ficou provado que o veto ao estádio partiu do Ricardo Teixeira e não da FIFA, acompanhamos outra decisão no mínimo suspeita. Resta saber até onde o Dono do Futebol Brasileiro está disposto a chegar. Tudo tem um preço. "

    ResponderExcluir
  5. Sendo bem sincero, se fosse o contrário eu ficaria chateado sim. Concordo contigo! Se fosse um time paulista soaria como manipulação futebolística em prol dos times mais ricos. Tu tem toda razão nesse aspecto.
    Vendo a questão na prática, é uma sacanagem mesmo o SPFC estar sofrendo com a pressão da CBF, mas não há o que se fazer quanto a isso já que o seu presidente é contra a tirania Teixeira.
    Em relação aos confrontos entre Inter e São Paulo eu sou obrigado a dizer que as coisas não vão mudar muito. Só o Tinga tem ritmo de jogo. Aliás, tinha! Afinal, está há um tempão só treinando. Espero que ele e o Sóbis joguem amanhãe e domingo, nem que seja 45min apenas. Quanto ao Renan, o Pato tem que ser mantido no time, afinal, ele se aposentará no fim do ano e, a partir de então o Renan poderá ser titular. Fora isso, o Pato é um goleiro muito experiente e técnico. Tem que ser titular. É claro que ele erra, mas o Clemer também aprontava e, nos jogos importantes, salvava o INter, como no mundial de clubes.

    ResponderExcluir