sábado, 3 de julho de 2010

Espanha 1 x 0 Paraguai

Que jogo fantástico! Cheio de reviravoltas, como o jogo do Uruguai!
Eu esperava mais da Espanha, como sempre. O Paraguai jogou recuado. Aliás, até abriu mão de seu atacante argentino. Mesmo assim, o time paraguaio teve a chance de sair vencedor. O Piqué fez um pênalti ridículo quando o jogo estava empatado. Ele segurou o atacante paraguaio com as duas mãos. Eu nunca vi algo assim. Quando o uruguaio foi bater o pênalti eu ainda brinquei com o meu amigo Buga dizendo que só faltava ele fazer igual o ganês do dia anterior. Não foi igual, mas foi uma cobrança tão mal realizada quanto a de Gana. No lance imediatamente seguinte, a Espanha foi pra cima do Paraguai e... pênalti para a Espanha.
Xabi Alonso para a cobrança. Eu disse que seria impossível ele errar e, ele fez o gol. No meio da comemoração o juiz decidiu mandar voltar a cobrança. Houve invasão na área. Estranho isso porque no pênalti anterior houve dois erros: o goleiro Cassillas deu um passo para a frente, o que é proibido (e o Rogério Ceni adorar fazer) e houve invasão. Xabi Alonso foi para a nova cobrança e, totalmente inseguro, errou. Bateu fraco. O goleiro espalmou a bola e a Espanha ainda conseguiu chutar à gol. O zagueiro Paraguaio fez milagre. Antes disso o goleiro fez novo pênalti e o juiz mandou a jogada prosseguir.
A Espanha continuou atacando e, merecidamente, fez o gol da vitória. Pedro, do Barça entrou e, logo em seguida recebeu um passe açucarado (não sei de onde vem essa expressão. Provavelmente de uma formiga que joga futebol) dentro da área. Sem medo, ele chutou tirando a bola do alcance do goleiro. Por um preciosismo excessivo, a Jabulani bateu na trave! Voltou nos pés do artilheiro isolado da copa: Villa! Ele chutou, a bola bateu nas duas traves e entrou! Nesse momento as ações do Barcelona devem ter subido 1000%. Ô beleza!
Nesse momento o técnico paraguaio resolveu atacar, mas já era tarde. Ele colocou o Roque Santa Cruz em campo. Infelizmente, nada mais aconteceu. Resultado: três times europeus na semi-final e apenas o Uruguai (quem diria?) como representante da américa do sul.
O Jorge Fossati deve estar feliz!
Comentário do Buga: "e ainda tinha gente dizendo que seriam duas semi-finais sulamericanas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário