sábado, 17 de julho de 2010

Candidatos ao título do campeonato brasileiro de 2010

A tabela de classificação do campeonato ainda está bizarra. Quase tudo é possível dentro do futebol, inclusive o desafio à lógica. Por isso é tão difícil dar palpites certos. Não é, nem de longe, uma ciência exata.
Bom, de qualquer forma, mesmo sabendo disso, vou tecer algumas opiniões aqui.
O palmeiras tende a evoluir muito. Não só pela chegada do Felipão, mas também pelo aporte financeiro. Conseguiram até o patrocínio da falecida parmalat. A única coisa que deve ser frustrante é a saída do D. Souza e do Cleiton Xavier. Esses dois somados ao Kléber e ao Ewerton dariam um trabalho desgraçado aos outros times. O Pierre é um volante que eu gosto muito de ver jogar. Excelente jogador. O Danilo também é um baita zagueiro. E o Léo não compromete. O Marcos tem 90 anos e continua sendo ótimo goleiro. O seu reserva Deola cumpre bem o seu papel.
SPFC: sempre o melhor time de São Paulo. Um dos poucos times que ainda joga com futebol bonito. Toques rápidos e com inteligência. Dagoberto, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos e o Jean jogam fácil. Tocam a bola com velocidade. Eu não gosto da zaga do SPFC, mas não é algo absurdamente ruim. É mediana. O Fernandão é lento pra meio campista, mas é muito bom atacante.
Inter: tem o melhor elenco do Brasil. O que me irrita é a escalação de jogadores como o Índio. Ele é do nível do Miranda. Adora marcar puxando a camisa dos adversários. Não consegue acompanhar a velocidade dos atacantes, mas também, já passou dos 100 anos de idade.
Atlético Mineiro: pode surpreender. Ano passado quase deu. Esse ano, com um elenco ainda melhor e mais entrosamento, pode incomodar bastante. O que me preocupa é a arrogância do técnico e o goleiro. Está difícil achar um goleiro. Do meio pra frente é um time muito bom.
Santos: é uma promessa de time, cheio de promessas de bons jogadores. Tem futuro. Ainda contratou o Keirrisson. Se o Ganso mantiver o nível do estadual e da copa do Brasil vai ser quase impossível pará-lo. E alguém tem que mandar o Neymar para um psicólogo pra ver se o guri se acalma um pouco. A zaga é muito boa: Durval e Edu Dracena. O problema é o sistema defensivo como um todo, já que o time prioriza excessivamente o ataque. Se fizer mais gols do que levar está ótimo. A questão é que o time fica fragilizado quando o atacam. Foi assim que o Grêmio venceu o jogo no olímpico.
Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Grêmio correm por fora. São bons times, mas ainda falta um pouco para eles serem campeões.
Botafogo e Flamengo estão um pouquinho abaixo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário