domingo, 22 de agosto de 2010

Jogos de domingo

Bah, tive o desprazer de ir ao beira-rio hoje ver o Inter empatar com o "grande" Atlético Goianiense! Simplesmente ridículo! Tudo bem que era o time reserva. Só o Renan jogou, mas era obrigação vencer. Foi horrível! Pelo menos o próximo jogo é contra o fraco Avaí. Como sempre, já adianto que o Inter vai vencer o jogo...
O Atlético Paranaense venceu o Flamengo. Como??? Bah, coitado do flamengo...
O Guarani empatou com o Palmeiras. No jogo dos verdes, o placar ficou em branco (que cretina essa!).
O Santos enfiou dois no Atlético Mineiro e manteve o galo na zona do rebaixamento.
O SPFC foi atropelado pelo Corinthians! Placar: 3 a zero para o chamado "timão". A última vez que eu vi o São Paulo jogar bem foi contra o Inter, no segundo jogo da libertadores. Antes disso o tricolor paulista venceu o fraco Ceará por 2 a 1. Os jogos ruins se iniciaram com a retomada do brasileiro, após o fim da copa. Sei lá o que vai acontecer com o São Paulo...
Vasco e Fluminense empataram em 2 a 2. PC Gusmão segue invicto no campeonato e olha que ele já está com a primeira fase quase acabando. Fantástico o seu retrospecto!
E, por fim, o Vitória venceu o Cruzeiro por 1 a zero. O time mineiro é outro que me surpreende negativamente. Eu esperava mais da raposa...

5 comentários:

  1. ô JP... você que entende muito de futebol, me explica o que está acontecendo com o Galo! Olha o time que tem! E olha a Campanha que faz! Explica aí meu guru! Vai na canela mesmo, sem dó! Eu aguento a porrada...

    o Seu Inter Tá de ressaca da Libertadores. Já já volta ao normal. Flu e Corinthians estão disparando... a briga lá em cima tá boa de assistir. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Pedro? O problema do teu time se chama Vanderlei Luxemburgo! Eu sei que é sempre mais fácil colocar a culpa no técnico, mas o Luxemburgo é estrela demais! Vocês precisam de um técnico mais simples, mais condizente com a imagem do clube. Uma sugestão seria o Geninho.
    Fora isso, continuam precisando de um goleiro e de um zagueiro pra colocar do lado do Réver. O Daniel Carvalho não foi uma boa opção, é outro estrela, mas já que está aí o jeito é acalmar os ânimos dele, como fez o Roth com o D'Alessandro. Fora isso, tem que deixar o Tardeli e o Obina à vontade o ataque e recuar o Neto Berola para a mesma posição do Taison, já que os dois têm características parecidas. Acho que isso resolve alguns problemas...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Luxa, mas derrubar o caa agora é falência na certa. A multa é gigantesca. Por isso ele não foi para o SP. Se nem ele aguenta a multa, como o Galo vai aguentar?

    Não concordo com o Geninho. Muito velho, gordo, já esteve no Galo 2 vezes e foi uma merda. Prefiro o Luxa.

    Cocordo com a zaga, mas o elenco já está muito, mas muito inchado. A folha de pagamento do Galo é uma das maiores do Brasil. Contratar mais também pode ser suicídio financeiro.

    Daniel Carvalho eu ainda quero ver mais um pouco. Até agora não mostrou muito mesmo. Mas ele é um só. Acho que não compromete o time todo. Fica no banco e tá bom demais. é só não atrapalhar.

    Ataque: A bola tem que chegar. Acho que o Luxa tá mandando o Tardelli voltar demais. É o time que tem que correr pra ele, não acha? Obina é banco na minha opinião. O ataque pode ficar leve com o Berola e o Tardelli, mas acho que cabe mais um aí. 3 atacantes (Diego Souza como terceiro atacante), ou dois atacantes (Diego e Tardelli, ou Obina e Tardelli), com dois alas bem ofensivos (que o Galo tem. Diego Macedo e Fernandinho). Acho que seria boa solução, já que o Luxa tá gostando de jogar com 3 zagueiros (ele diz que não gosta, mas tem feito isso com regularidade). No mais é pura teoria... êita esportezinho sem lógica!

    ResponderExcluir
  4. Cara, nem me lembrava do Diego Souza. Com certeza, nesse caso, o Obina sobra.
    Bah, eu não tenho dúvidas de que o time é que tem que jogar em função do Tardelli. O Cara é o atua goleador do campeonato brasileiro. É rápido, inteligente, matador. Os outros é que se virem pra deixar ele em condições de marcar...
    O esquema 3-5-2 é defasado. Eu já fui fã dele. O Muricy o adora e, se tem dois alas rápidos é capaz de dar certo. Foi assim que o Inter jogou parte da libertadores em 2006. O problema é que, pro futebol moderno, que tu tanto gosta e exalta, o jogo fica muito burocrático e previsível.
    Teu time tem que colocar o Aranha no gol e contratar ou buscar na base um zagueiro para jogar com o Réver. O Coelho segue no time? Se sim, ele é um bom lateral. Falta só alguém pro outro lado. Os volantes eu não lembro, mas do meio pra frente, tem que jogar o Daniel Carvalho, o Diego Souza, o Neto Berola e o Tardeli. E, se o Galo sair no sufoco o jeito é colocar o Obina de pivô e recuar o Tardelli. Cara, o Neto Berola tem que correr igual o Taison. Ele sim tem que buscar a bola de trás e, assim como o Taison, seria bom ele ficar depois dos treinos fazendo trabalho específico de chute à gol. Tu vai ver que ele melhora rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. O Galo tem Zé Luís de volante. Tem o Serginho também, que é um ótimo jogador. Volant4e ,moderno que sai pro jogo. Mas parece que não atravessa uma boa fase ou o Luxa não coloca ele pra jogar do jeito que ele se sente à vontade. aí sim fui surpreendido! Daniel Carvalho, Diego Souza, Berola e Tardelli? Cara, você acabou de montar um Galo totalmente ofensivo, com apenas um volante no meio, já que o Ricardinho é o meia de ligação. sem querer você se coloca a favor do futebol extremamente ofensivo. Abs!
    obs: Cara, tem um tempão que o Coelho já não é mais do Galo... O "Manager" Luxa dispensou para contratar o ótimo Diego Macedo. Não estou sendo irônico não. é um ótimo lateral. Um dos poucos que está jogando bem no Galo mais lindo do mundo. abs!

    ResponderExcluir