sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu detesto esse gordo!!!

http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2010/08/13/ronaldo-nao-precisa-disso/
Vou copiar abaixo o texto escrito pelo José Ilan sobre o Gordonaldo e, obviamente, farei as críticas pertinentes:

"Era uma vez um menino nascido em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio. Cresceu, jogou bola num campinho modesto ao lado do viaduto em São Cristóvão, e fez germinar um Fenômeno. Se chama Ronaldo Nazário, um dos maiores que vi jogar.
Ronaldo, quatro Copas no currículo, duas conquistadas, maior artilheiro dos mundiais, não fez pouco pelo futebol brasileiro. Ronaldo, três vezes eleito melhor do planeta, embaixador do Unicef e exemplo para crianças de todos os povos, não foi pouco no futebol mundial.
Ronaldo tem todo o direito de escolher se para ou continua a jogar futebol profissionalmente. Tem legítimo arbítrio sobre suas vontades e decisões. E, embora seja notório que dinheiro deixou de ser problema pra ele há algum tempo, não é de ninguém o direito de decidir qual deve ser o tamanho da fortuna alheia.
A pergunta que fica, para mim e creio para milhões de brasileiros que o admiram e respeitam, é: O custo-benefício de continuar da forma que tem continuado ainda compensa? O benefício na conta bancária paga o custo no desgaste da imagem que pretende perpetuar? Se a última impressão é a que fica, é claro que não.
A última aparição remanescente do grande craque que foi, aconteceu no primeiro semestre de 2009, quando ajudou o Corinthians com gols decisivos e algumas belas atuações na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. De lá pra cá, nas manchetes e nas conversas de botequim, saiu de cena o currículo exemplar; entraram a decadência técnica e a má forma física, sempre ilustradas por um grotesco sobrepeso.
Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas, ídolo das crianças em todo o planeta, bi-campeão mundial e três vezes eleito melhor do mundo, virou… Chacota. Deve ser constrangedor para ele. Mas é muito mais para quem ama o futebol.
Aos 34 anos, 20 de carreira, exemplo de atleta que foi, com “N” operações pelo corpo, lesões que o perseguem, e a vida resolvida… Precisa mesmo prolongar isso?
Parece que não… E não mesmo".

O Ronaldo é uma decepção só. Sim, é claro que ele já foi o melhor jogador do mundo e, com muito mérito. Eu o respeitava demais. Goleador do campeonato brasileiro com 17 anos, transferido ao PSV e depois ao Barça. Seguiu os passos do Romário. Fazia gols maravilhosos. Era imparável. Jogador veloz, inteligente, habilidoso, ousado! Por que não continuou assim? Pra citar jogadores que mantiveram o mesmo nível do início ao fim da carreira (com poucos deslizes): Zico, Pelé, Zidane, Maradona, Romário, Bebeto, Cafu, Van Basten, Maldini, Dunga, Baggio etc.
O fato desse gordo ter gano quase tudo e ter sido escolhido pela FIFA o melhor jogador do mundo não muda absolutamente nada! Ele é uma vergonha para o futebol mundial! Tem mais é que se aposentar de uma vez! O único jogador que perde pra ele na corrida é o Rodrigo, ex-rapadura delivery tricolor da azenha.
Chega! Aposentadoria já! O passado, até a ida para a Inter de Milão, é glorioso! Depois disso, várias decepções em sequência.

2 comentários:

  1. Eu falei isso quando ele voltou ao Corinthians. Ele calou a minha boca fazendo golaços mesmo ainda acima do peso. Hoje, penso duas vezes antes de falar que não vai mais dar em nada. Esse cara é surpreendente.

    Maaaaaassss... Também acho que é hora de aposentar. O exemplo para as crianças, principalmente, é muito ruim. Quem quer ser jogador de futebol hoje acha que disciplina de atleta não é mais fundamental para o sucesso. Todos podem pensar "Se ele não se cuida e se dá bem, por que eu vou me cuidar?"

    Por outro lado, essa "piada mundial" também pode ter o efeito contrário. A decadência faz com que esses mesmos moleques pensem duas vezes antes de fazer corpo mole.

    Com relação à aposentadoria, o problema é mais financeiro. Nao do Gornaldo, mas do Corinthians, que tem investidores que só estão no clube por causa do Ronaldo.

    Mas isso não dura pra sempre. Quem investe a imagem num cara que não se cuida, é relapso, está sempre se contundindo e demora para se recuperar, normalmente está associando as características de seu produto à essas "qualidades".

    Logo logo vai parar sim.
    Não aguenta mais o tranco de uma temporada inteira.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Não seria tb o fato do cara simplesmente amar o futebol, ao ponto de cair no ridículo mas não cair fora do esporte? Pra mim é claro, podem existir N motivos que ainda prende o Ronaldo ao Futebol, mas eu ainda acho que o mais forte o fanatismo que o cara tem pelo futebol, e a vontade de jogar até que as canelas dele quebrem. E aí JP? o que tu faria se um médico te dissesse que tu não poderia mais jogar futebol (nunca mais)? E que guarde-se as proporções,depois de ter um curriculum como o do cara, não me venham com "ele pode continuar jogando, pelada com os amigos" pois duvido que isso sacie a vontade do gordo.
    Abraços
    Pitta

    ResponderExcluir