quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inter 2 x 1 Chivas

Qualquer resultado que não fosse a vitória do Inter seria injusto. É claro que eu sei que futebol não tem nenhuma relação com a justiça, mas fica a crítica, de qualquer sorte. O Inter jogou demais! Isso que foi fora de casa. O chivas não esboçou qualquer reação. Fez um gol na falha coletiva da defesa do Inter e foi só isso. O Renan não teve trabalho algum. Falhou no gol, estava adiantado, mas não foi exigido durante todo o jogo.
Semana que vem vai ser fantástico. Eu irei certamente! Eu não espero jogo fácil, mas acredito muito que o Inter será campeão. O mais legal de tudo é que, com dois títulos da libertadores o time azul NUNCA mais vai poder falar que tem mais títulos importantes do que o Inter. NUNCA MAIS!!!
Giuliano é um iluminado mesmo! Fez gol em todos os jogos importantes. É o talismã do time. E o Sóbis? Foi só ele entrar em campo que o Inter virou o jogo. Ele não fez nada, mas o Inter virou o jogo com ele em campo!
E o Alecsandro? Tão criticado pela torcida e, foi só ele sair que o time tomou gol. E ele fez falta, por incrível que pareça. Quando o Everton entrou o time ficou sem referência lá na frente. Uma alternativa seria o Leandro Damião, mas o Roth não deu chances pra ele ainda.
Sabe o que eu acho cretino? O jogo do Inter não passou para SP! Ridículo demais! Quem, em sã consciência, iria querer assistir um jogo varzeano de copa sul americana (primeiro jogo) podendo ver a final da maior competição internacional das américas???? NÃO FAZ SENTIDO!!! Em SP não tem uma tv como a tvcom? Porr...! Que passem o jogo do palmeiras em um canal alternativo! A globo tinha que passar o jogo do Inter pro Brasil inteiro! Sacanagem total!
Voltando ao jogo, o Inter apanhou muito, especialmente o D'Alessandro. Mesmo assim, os jogadores mantiveram o sangue frio e nunca desistiram.
Não tenho como não ficar feliz!
Espero, é claro, que o Inter não pense que já é campeão e que jogue pra vencer o Chivas aqui!
Dá-lhe Inter!

4 comentários:

  1. JP, não dá pra entender seu raciocínio...

    1 - O Inter está jogando muito!! E jogando ofensivamente, e com um toque de bola privilegiado, enfim... UM FUTEBOL BONITO E VISTOSO! Como o que a SeleMano jogou. E você endeusa o Inter e não mostra empolgação com o Brasil. Vai entender...

    2 - A Globo está certa. Passou o jogo do Palmeiras na Sul Americana porque a torcida do Palmeiras é gigante aqui. E choraria muito mais do que a infinitamente menor torcida colorada em SP. Além da obviedade, a Globo é uma empresa e precisa ter audiência. A Audiência do Palmeiras é maior aqui. O Inter não é a seleção brasileira.

    3 - Mas uma coisa eu também foquei indignado. O jogo da SeleSHOW não foi transmitido na TV aberta. Por causa do horário (21:00 = novela), é a prova que o país do futebol na verdade é o país da novela. Ô brasilzinho de merd....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pedro, disse exatamente tudo que eu ia falar!

    ResponderExcluir
  3. Em relação a tv globo eu penso o seguinte: a torcida do palmeiras é uma só e, além de não ser a maior de SP, eu duvido que algum torcedor das outras torcidas tenha gostado de assistir o primeiro jogo da sulamericana podendo ver a final da libertadores. O raciocínio é simples: se ontem fosse o jogo do Grêmio e Goiás (baita pelada) e a final da libertadores fosse entre SPFC e Chivas, é ÓBVIO que eu iria assistir a final da libertadores. Seria totalmente absurdo trocar um evento futebolístico desse nível pra assistir uma pelada! Bem feito que o palmeiras perdeu!
    Em relação ao Inter, eu concordo que está jogando muito bem, com um futebol rápido, inteligente, mas nunca sem descuidar da marcação forte. Até o D'Alessandro está dando carrinhos. E o Sandro e o Tinga não são santos. Jogam firme.
    Passou a novela no jogo da seleção??? Que chinelagem! Por isso que a minha mãe estava vendo o jogo no sportv e não na globo! Bah, sem comentários!!!

    ResponderExcluir
  4. JP, você tem 2 produtos. E tem um montão de clientes que querem esse produto de um lado, e um montinho de clientes que querem ver outro produto do mesmo lado. Pra quem você vende? Para o montinho ou para o montão? Você prefere ter prejuízo e agradar o montinho que quer um produto mais sofisticado ou prefere lucrar bastante vendendo um produto meia boca do outro? Pensa bem aí...

    é o mesmo caso da novela. Nós que gostamos de futebol, paixão nacional, somos minoria se comparado com o montão de gente que povoam o país da novela...

    E outra questão mais técnica: O prejuízo que a Globo teria com os patrocinadores que anunciam nos intervalos da novela das oito (que há muito não é mais às 20:00), seria absurdo!!! São milhões de reais em jogo meu amigo...

    Tenta raciocinar de uma forma mais fria que vc. vai me dar razão. Pode não aceitar (como eu não aceito) Mas vai me dar razão.

    ResponderExcluir