sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inter é o melhor time da américa do sul. E o Corinthians? Se fud...

Como já disse o Amaral, do Goiás, quando o Corinthians caiu para a série B, o Corinthians se fud...
Assim como em 2005, o time de São Paulo venceu uma competição sobre o Internacional de forma fraudulenta e vergonhosa. Resultado: no ano seguinte o Inter foi campeão da libertadores! Acho legal a história se repetir.
E o Corinthians tem título da libertadores? Só se for no videogame!
Uma coisa que eu sempre falo sobre o Grêmio é que é o segundo time que eu mais gosto. É o time que mais me diverte. Sempre apronta uma engraçada, seja caindo para a série B, seja perdendo o maior número de confrontos diretos ou então em relação ao tamanho do estádio, número de sócios etc.. É um time divertido, com certeza! O pior é que, em respeito ao meu pai, que torcia para o time azul, eu não consigo mesmo ter raiva do Grêmio. Eu tenho respeito. Não adianta pensar diferente, um time perderia metade do seu brilho sem o outro, sem essa eterna rivalidade.
Já quanto ao Corinthians, é um time que sempre dá um jeitinho de vencer competições sem merecer. E isso sim me dá raiva. No entanto, considerando que o Inter sempre se dá bem no final, estou começando a rever os meus conceitos. Em outras palavras, se o Corinthians continuar vencendo competições nacionais sobre o Inter, de forma fraudulenta e o Inter continuar vencendo competições internacionais nos anos seguintes eu não terei motivos pra ter raiva. Ah, querem saber, dane-se o Corinthians! O time do gordo que se envolveu com travecos, do cara que arrumou a meia quando o Henry fez o gol e eliminou o Brasil em 2006, do escândalo com a MSI e tantos outros problemas. Tenho pena mesmo da fanática torcida corinthiana. Essa não merecia torcer para um time tão medonho (a palavra "medonho" é medonha por si só).
Fiz essa longa introdução pra dizer que ontem, o Fernando Carvalho deu uma boa alfinetada nos corinthianos.
O Inter mandou fazer uma faixa gigantesca escrita "eu já sabia". Ao final do jogo ela foi colocada no gramado. Acho que dava pra ler o que estava escrito lá da lua. Pra quem não lembra, ano passado o Inter jogou o primeiro jogo da libertadores em SP e, o Fernando Carvlaho recebeu de um torcedor Corinthiano uma faixa com a inscrição de "Corinthians campeão da copa do Brasil de 2009". Bateram fotos do Fernando Carvalho com essa faixa e depois, quando o Corinthians se sagrou campeão, fizeram montagens com essa foto com a legenda de "eu já sabia". Baita sacanagem! Ainda sim, uma sacanagem saudável e que, na minha opinião, deve ser incentivada. Isso é fruto da criatividade e deve ser respeitado.
De qualquer forma, ontem o Inter se vingou dessa piadinha e, quem ri por último ri melhor:

Um comentário:

  1. JP, parabéns pelo título do Inter. Mas eu não sou colorado não... Atléticano é só atleticano. Não tem outro time em outro estado não. Torci pelo seu Inter por sua causa e pelo bem do futebol. O Inter tem pegada sim, mas 70% do que o time joga é o que eu gostaria de ver em todos os clubes do Brasil. Tirando o gol do Rafael Sóbis, todos foram golaços de quem sabe jogar futebol bonito. Valeu!

    ResponderExcluir