quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Celso Roth é o cara!

Não amigos, vocês não entraram no blog errado! Eu fui obrigado a me render, a baixar a guarda e a prestar a minha homenagem ao novo técnico campeão da libertadores. Eu admito que eu detestei a sua escolha como técnico do Inter, afinal, ele nunca ganhou nada! Ops, vamos corrigir a frase: ele nunca havia ganho nada até ontem! Eu fiz campanha contra ele. Cheguei a cogitar de fazer um abaixo assinado para tentar tirá-lo do Inter. Alguns outros sócios me apoiaram, mas no fim eu preferi esperar e não me arrependo nem um pouco. Aliás, agora que somos campeões da libertadores novamente eu me entristeço com a minha atitude anterior. Pelo menos, no fim, deu tudo certo! Celso Roth mudou a cara do Inter! Ao contrário de muitos colorados, eu não acho que o Fossati estava mal. Ele foi o responsável indireto pela eliminação do atual campeão da libertadores, o Estudiantes. O problema é que o time era muito instável, jogava com medo. Por isso acabou caindo. O Celso Roth chegou desacreditado, recém humilhado pela própria torcida do Inter, após perder um grenal e ouvir, ironicamente os gritos de "fica Celso Roth". O que me surpreendeu é que ele é corajoso. O Peri, quando o Roth foi vice-campeão brasileiro dizia sempre: "o Roth está com uma confiança absurda! É outra pessoa! Ele critica os repórteres com inteligência e ironia". E, apesar de boa campanha no atlético (perdeu a vaga na libertadores nas últimas rodadas do campeonato) e de derrotar o Inter de Fessati após estar perdendo por dois a zero, ele resolveu encarar o desafio de ser campeão da libertadores. Fez o certo! Não só pra provar pra todos os incrédulos que ele era capaz, mas pra provar pra ele mesmo que ele um bom técnico! Essas coisas, quando dão certo, são fantásticas! Como é bom dar tapa de luva! Como é bom ser ovacionado por todos os que antes pisavam em ti! Não tem como não lembrar do Gabiru na final do mundial em 2006, não tem como esquecer o Dunga, capitão, erguendo a taça do mundo em 1994! A vida é assim! Ela premia quem merece e não desiste. Errar? Errar faz parte. Só erra quem tenta! Perder? É normal, afinal, em uma competição sempre haverão os vencedores e os derrotados. Às vezes se perde, outras vezes se vence... Desisitr? Ah, isso sim é para os fracos! Desistir? Nunca! Parabéns, Celso Roth! Você devolveu ao Inter a cara de time guerreio, que não desiste. Um time que joga para a frente, buscando o resultado positivo o tempo todo, mas nunca se esquece de macar firme o adversário! É esse o time que eu respeito, que eu aprendi a gostar desde criança! É esse o time que me orgulha, ganhando ou perdendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário