segunda-feira, 2 de agosto de 2010

jogos de domingo

Tenho mesmo que falar do grenal? Jogo truncado, com marcação fortíssima e até mesmo exagerada. O Inter jogou excessivamente desfalcado. O Bruno Silva só sabe marcar, não sabe jogar no ataque. É exatamente o oposto do Nei, ou seja, se eu fosse o cientista maluco do pica-pau que queria unir um orangotango a um pica-pau eu uniria o Nei e o Bruno Silva. O Nei Silva seria um baita jogador. Pena que não tem como fazer isso. O Juan, na outra lateral, não jogou nada, até que, de repente, fez uma jogada do Pelé. Driblou meia dúzia de jogadores do grêmio, deu uma janela em um deles, cruzou no pé de Sóbis, que demorou 5h30min para chutar e perdeu a jogada. Uma pena! O Sóbis está totalmente sem ritmo de jogo. Temos que dar mais tempo para ele. O Taison entrou no segundo tempo, após a torcida ter gritado o seu nome (estranho, não? Passei um ano ouvindo bobagens e agora o pessoal resolveu dar o braço a torcer)! Ele quase fez um golaço, de fora da área. O Guiña não só jogou mal como continua tendo medo de chutar à gol. O Sandro jogou muito bem e o Renan fechou o gol. Já são 3 jogos sem tomar gol. O Grêmio teve a melhor chance da partida, com o Borges. Ele errou um gol feito. Tentou tirar a bola do alcance do Renan e chutou para a lateral do gol. Passou raspando a trave. Fora isso, o Renan fez mais uns dois milagres. Foi um jogo feio. Muito disputado e com pouco futebol. O grêmio jogou a maior parte do tempo no esquema do 3-5-2. A mesma retranca da SPFC aqui. Até que deu certo, afinal, teve boas chances em contra-ataques.
Não vi mais nenhum jogo. Em relação ao Galo, meu caro primo Pedro, o time me preocupa. Eu li que o time jogou bem, mas não conseguiu traduzir isso em gols. O chute do Wellington Paulista foi muito bonito! Fora isso, não entendi a briga do Tardelli com o zagueiro. E o Obina, mesmo tendo razão, tem que tentar manter a calma. Eu sei que é difícil depois de uma derrota, mas ele já foi despedido do palmeiras por problemas assim...
Falando em Palmeiras, o time empatou mais uma, dessa vez com o Corinthians. Com isso, o time do Muricy, meu novo ídolo (Rá, amiguinhos pentelhos que mandaram eu mudar o nome do blog, eu o tracaria para pro Muricy, mas não é o caso, hehe. Pro Mano, nem pensar!), continua líder do campeonato. E o Felipão não ganha de ninguém. Se fizer um amistoso com o moto-clube dá empate...
O fraco Avaí venceu o time muito ruim do Goiás por 4 a 1. Goiás vai ser rebaixado, certamente.
O Santos venceu o Grêmio Prudente, fora de casa, por 2 a 1. Nada de mais, mas agora com o Santos em crise, por mais uma bobagem do Madson, espero que o Inter vença o Peixe na Vila Belmiro, ainda mais que não vai contar com Robinho e André. Vamos ver no que dá... Pra quem não sabe do que eu estou falando, dá uma olhada nesse link: http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/08/02/twitcam-indiscreta-no-santos/
Flamengo e Vasco também empataram sem gols. Os goleiros fizeram milagres. Esse compacto eu assisti. Bem legais as defesas, principalmente do goleiro do Vasco. PC Gusmão segue sem nenhuma derrota no campeonato, seja pelo Ceará ou pelo Vasco. Fantástico!
Deixei o melhor para o fim. No retorno de Jóbson, o Botafogo venceu o fraco Vitória, no Barradão. Que vergonha! E às vésperas da final da copa do Brasil! É esse time que vai ganhar do Santos? Pelo amor de Deus! Sem chance! Aliás, só tem chance porque o futebol é uma "caixinha de surpresas" (essa é outra frase fantástica. O que seria uma p.. de uma caixinha de surpresas? Isso é tópico para outro post, hehe). Jóbson jogou demais. Aliás, eu já havia dito que, com o retorno dele e de Maicossuel, o time iria melhorar muito. Já melhorou e isso que o Maicossuel (amigão do Raphael Catalogne. Lembra daquela festa? hehe - essa é pra ver se tu lê o blog mesmo, hehe) ainda não jogou.

2 comentários:

  1. JP, o Galo me preocupa muito. O time é muito bom, mas não está criando, não está jogando bola. Dominou o jogo todo ontem. O Cruzeiro nção viu a cor da bola. Mas gol que é bom, nada. Aquele chute o cara não acerta nunca mais. Um gol achado. Depois, as Marias se acovardaram e colocaram o rabinho todo atrás da linha do meio campo. COMO EU ODEIO TIMINHO COVARDE, QUE JOGA SE DEFENDENDO!!!! Diego Souza até hoje não se encontrou. Acho que o Luxa não achou a posição dele. E olha que era jogador dele no Palmeiras! Tardelli se esforça muito, mas na hora da bola chegar redonda não chega. O Diego Macedo é um belíssimo lateral. Corajoso, dribla bem e cruza bem. Ontem o Luxa trocou ele pelo Obina e acabou com o que restava de esperança nas jogadas do Galo pela direita. Realmente não sei o que aconteceu... Neto Berola, outr jogador rápido e habilidoso nem sequer foi relacionado. Obina gordão e pesado, sem ritmo d ejogo foi no lugar dele. Acho que o Luxa perdeu a mão. Quer ser Manager e técnico ao mesmo tempo para ganhar mais do que já recebe. E o Galo permitiu isso no contrato dele. Estou preocupadíssimo de verdade com o futuro do meu querido Glorioso Atlético. O meio campo nao cria. Ricardinho tem muitos altos e baixos. Apesar de ser um bom jogador, inteligente, demora demais para dar sequência à jogada. Vamos ver o tal Mendez, da LDU, que ainda não estreou. A zaga é assustadora. Cáceres até que vai. Mas o Jairo Campos é muito lento. Quem sabe o Rever também ajuda nessa aí. Com relação ao seu Inter, só uma pergunta baseada nas primeiras linhas do seu post: O Inter não tem o melhor elenco do Brasil? Não pode reclamar de jogar com reservas né? Na minha visão o Grêmio jogou muito melhor. Como tem um time fraco, dá-se a impressão que o jogo foi igual. E pelo que eu vi e li, foi porrada pra tudo que é lado... Meu deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Greminho tomou sufoco do inter B hehehehe
    eitaaa

    ResponderExcluir