segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Premiação da globo - campeonato brasileiro

Vou fazer os comentários sobre os troféus recebidos pelos jogadores.

Conca ganhou tudo e nem teria como ser diferente. Craque da galera e do campeonato e melhor meia esquerda! Mereceu!
O Muricy ser o melhor técnico é tão óbvio que beira à redundância.
Roberto Carlos ganhou o melhor lateral esquerdo! Ridículo! Vergonhoso!
Falando em vergonhoso, o imbecil do Andres Sanches fez uma piadinha em relação ao fluminense. Em retribuição, a torcida do campeão brasileiro, que se encontrava no recinto, começou a gritar: "ah, é centenada!". Quem fala o que quer ouve o que não quer...
Bruno Cesar venceu o troféu revelação. Foi justo. Ele jogou muito mesmo.
Jucilei e Elias os melhores volantes? Jogaram melhor do que Sandro, Guiñazu, Arouca, Marcos Assumpção? meio forçado, mas vou deixar assim. Eles não são ruins, mas não são os melhores volantes do Brasil de jeito nenhum!
Fábio como melhor goleiro? Bom, pode ser...
Neymar melhro atacante só se for no mesmo planeta que os volantes do Corinthians são os melhores do Brasil! Totalmente absurdo! O Jonas foi escolhido como seu companheiro de ataque. Não tenho como discordar disso, afinal o cara foi o goleador do campeonato.
O Montillo não só é o melhor meia direita do Brasil como da américa. Jogou demais na libertadores!
Miranda melhor zagueiro é mais uma piadinha. De qualquer forma, como o Dedé foi o outro melhor zagueiro, devem ter achado o Miranda parecido com o Didi...
Mariano foi eleito o melhor lateral direito. Aceitável também...

5 comentários:

  1. De todas as suas observações só discordo da do Neymar. N~çao tem nada a ver ele ser arrogante e moleque mimado com ser um bom atacante. Aliás, ótimo atacante. Qualquer time adoraria tê-lo em seu elenco (futebolísticamente falando, deixa a implicância com o comportamento de lado). De resto, sua análise foi perfeita. Só Achei que vc. denegriu o elias demais. ele foi um dos grandes responsáveis pelo Corinthians ter conseguido se manter no topo. Sem o Ronaldo, dentinho e Jorge Henrique no time, ele e o Jucilei foram as armas surpresas do Corinthians. Mas quando os adversários sacaram a estratégia de apostar no elias como elemento surpresa, aí acabou a festa. Mas foi umaótima análise JP.

    ResponderExcluir
  2. A minha raiva do Corinthians é tão grande que eu não me expresso direito quando tenho que falar dos seus jogadores, hehe.
    Eu acho o Elias e o Jucilei bons jogadores. Sem dúvida estão entre os melhores volantes do Brasil. O que eu não acho é que eles sejam, efetivamente, os melhores.
    O Neymar joga bola, mas aqui no sul ele duraria muito pouco...
    Aqui o futebol é coisa de Homem! (com exceção do futebol feminino, hehe).

    ResponderExcluir
  3. Esse último comentário é verdadeiramente uma piada... O que é futebol pra homem, JP? Futebol porrada o tempo todo? Tá de brincadeira né, gaúchinho machinho... ui, ui, uuui! O Neymar jogou campeonato brasileiro e jogou contra os dois times gaúchos. Independentemente dos resultados, acho que ele se virou bem. Não se intimidou nem com os gaúchos, nem com os mineiros, nem com os paulistas, nem com os baianos, nem com ninguém. Só pode estar de brincadeira com um comentário desses. Estou decepcionado com tamanho bairrismo. Você é maior que isso JP. É filho de um mineiro e de uma Nortista (desculpe Ti Tetê, se errei sua origem, ehehe). Tem raízes de Vô Milton, nascido em Angra dos Reis! Você tem mais de mineiro do que de gaúcho. Jamais renegue suas origens humildes. Você é muito mais que o conteúdo desse seu último comentário. abs.

    ResponderExcluir
  4. Pedrão, tu não entendeu nada. Só te digo o seguinte: eu não conseguia parar de rir com o que tu escreveu. Ah, tu acertou na trave. A minha mãe é do nordeste. Passou perto! De qualquer forma, eu sou feliz em ser o único gaúcho da família. Eu falo isso sem arrogância ou qualquer comentário depreciativo aos demais Estados do país. Apenas gosto do fato de ter nascido aqui, assim como eu tenho certeza que seria muito legal se eu fosse mineiro também. Já paulista ou carioca eu não iria gostar muito não, hahaha. Bom, sendo objetivo, o que eu quis dizer com o fato de aqui o futebol ser coisa de Homem (fora o futebol feminino - eu deixei bem claro isso) é que aqui raça, garra e coração são muito mais importantes do que técnica. A torcida, os dirigentes e os técnicos se identificam facilmente com os jogadores mais aguerridos (coisa que o Neymar não é...). O Douglas do Grêmio é um bom jogador, mas nunca havia sido convocado - nem quando fez excelente campanha pelo Corinthians. Isso ocorreu agora porque ele está se matando em campo pelo time. Ele até aprendeu a dar carrinho! É disso que a torcida gosta aqui: coração! Quando um jogador técnico se entrega em campo, como o D'Alessandro resolveu fazer é praticamente impossível criticá-lo. Ganhar ou perder faz parte do jogo, contudo, perder sem se esforçar aqui no sul é totalmente condenável e imperdoável. Por que o Joel Santana quase rebaixou o Inter? No mesmo ano o Muricy voltou e o INter quase foi campeão. O Joel, tiozinho da prancheta, não é mal treinador. O problema é que os times dele não tem a raça do sul. E, isso não tem nada a ver com o local de nascimento. Tem a ver com cultura, ideais, virtudes etc.. O Paulo Paixão é carioca e foi campeão da libertadores pelo Grêmio e pelo Inter, além de campeão do mundo pelo Inter. É o melhorpreparador físico do país. E o motivo? Ele tem coração! Os times aqui do sul tem jogadores de todo o país, mas só dão certo aqui aqueles que estão dispostos a dar o sangue pelo clube. Tanto Grêmio quanto o Inter já cometeram erros antes contratando craques mercenários. Alguns exemplos: Luisão, Kléber Pereira, Amoroso etc.. Não tem nada a ver com bairrismo. Eu te garanto que o Neymar não só não daria certo aqui como nenhum dos grandes clubes teria qualquer interesse na sua contratação. Esse guri só causaria problemas aqui - semearia a discórdia. Ele apanharia no vestiário e não teria privilégios. Eu sei que estou sendo radical, mas em tese, a única chance de ele dar certo seria sendo humilde (quase impossível) e se adaptando (talvez, com muito esforço, por ele ser inteligente, isso seria possível).
    Querido primo enlouquecido e revoltado (hehe), eu não nego a minha origem multicultural, aliás, sou muito feliz com ela (até porque tive o prazer de conhecer quase todo o país visitando a família). Eu só te garanto que aqui no sul o futebol é diferente e é por isso que o Inter é o atual campeão da libertadores e está indo para outro mundial. E o time azul, desgraçado, é o líder do ranking da CBF....

    ResponderExcluir
  5. Raça garra e coração são muito mais importantes do que técnica... Acho que vc. não selembra do São Paulo então... Quantoas vezes mesmo ele foi campeão da Libertadoes e mUndial? Por quantos anos seguidos o time disputou a libertadores? JP... Pelo amor de Deus! Faz uma análise brilhante do brasileirão e depois posta uma coisa bairrista e babaca dessas... Pelo amor de Deus. O RS não é o centro do mundo. Grêmio e Inter não são os melhores times do Brasil, apesar de estarem provisoriamenete nesses níveis de ranking e tal. Aliás.. o Grêmio só se salvou no pós copa. Estgava uam draga danada, quase na zona do rebaixamento, lugar que o Fluminense, Cruzeiro e Corinthians nunca estiveram esse ano. Ah! E vocês não conseguiram e nunca conseguirão ser um "país independente". Tá doido sô! Parece até argentino!

    ResponderExcluir