domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluzão campeão!!!

E acabou o campeonato brasileiro de 2010!
Eu estou feliz. Não pelo Inter, mas pelo Flu e pelo Galo!
O Galo não foi rebaixado (eu disse!). Perdeu feio hoje pro SPFC, mas o que importa é que a sua situação já havia sido definida na rodada anterior. Ano que vem tem mais!
O Flu, do Argentino Conca, do Emerson Sheik, do goleador Fred, do Coração Valente Washington, do melhor técnico do Brasil Muricy Ramalho, do predestinado Beletti, do Lusitano Deco e do ex-colorado Gum é campeão!
Esse título foi muito merecido! Um timaço mesmo! Fantástico! Não é um time que atropela os adversários, mas é um time de futebol eficiente e inteligente, próprio dos clubes treinados pelo Muricy, o mais novo tetra campeão brasileiro!
Bom, vamos falar dos jogos menos importantes...
O derrota Vitória foi rebaixado. Isso equivale a mais um título para o Bahia, campeão da série B e retornando a série A ano que vem.
Falando em série B, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 0 e ficou em quarto lugar no campeonato brasileiro. O Botafogo, sem o Jóbson e o Maicossuel, é um time comum. Era óbvia a sua derrota. Agora cabe ao time azul secar o Goiás. Sendo sincero, embora não vá parecer, eu quero que o Goiás não vença a copa sulamericana. Assim o Inter continuará sendo o único time brasileiro com esse título. Fora isso, eu quero rir um pouco ano que vem com o time azul disputando o mesmo campeonato que o atual bicampeão do mundo, Inter (2006 e 2010). Estou ouvindo fogos de artifício. Não é cedo pra comemorar? Ainda mais que o Goiás tem ampla vantagem na final da sulamericana...
O Cruzeiro tomou um sufoco, mas venceu o jogo no fim e ficou com o vice campeonato.
O Corinthians, o time mais ladrão do Brasil, só empatou com o rebaixado Goiás (com o time todo reserva) e ficou em terceiro lugar. Sem título no centnada? Que pena!
O Vasco venceu em casa (milagre!) o fraco Ceará (muito ruim!) e vai pra sulamericana ano que vem.
Flamengo e Santos, no jogo dos times sem objetivo algum no campeonato ficaram brincando de passar o tempo e nada produziram.
Faltou alguma coisa? Ah, sei lá, acho que não...

2 comentários:

  1. Vai ser do car... o Goiás campeão da sul-americana, tirando o Grêmio (time do meu chefe ridículo) da libertadores e jogando o Flamengo do Luxemburgo para fora da sul-americana. ahaohaoahaohhao!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Será que o Goiás aguenta o tranco?
    Eu lembro que a primeira vez que o Inter disputou a sulamericana tomou um sacode do boca juniors...
    Na segunda vez, quando parecia ter aprendido, saiu vencendo lá na bombonera, com Riquelme e tudo mais. Soltaram um rojão na orelha do Clemer e o time ficou com medo. Resultado: 4 x 2 para o Boca.
    Olha, demorou pro Inter ser o time vencedor de competições internacionais que é hoje.
    É isso que eu temo no Goiás: nunca disputou nada fora do Brasil. Vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir