terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mazembe 2 x 0 Nada

Poupar jogadores é uma boa estratégia? Só se for pra quem não entende nada de futebol!
Perder para um time que não existe é vergonhoso! Não tem como amenizar isso. É ridículo mesmo!
Eu jogo bola umas 3 vezes por semana e, como eu não sou robô, é comum eu me lesar, mas faz parte do jogo. E digo mais: faz parte da vida!
Teve uma semana que eu cheguei a jogar 8 partidas. Fiquei exausto, mas não morri nem nada...
Agora o fantástico é que jogadores profissionais que são pagos pra isso (e muito bem pagos por sinal) não podem jogar nem duas partidas por semana porque há o risco de se machucarem!
Resumindo, o Mazembe mereceu vencer! Jogou objetivamente e o mais importante: chutou à gol.
O outro time não... Dominou o jogo, teve mais posse de bola, mas nada de ser objetivo. Jogou bonito até, mas eu já disse que isso não ganha jogo. Será que as pessoas não aprendem? Acho que não, infelizmente...
Eu torço pro Mazembe a partir de agora. Só pra provar que é possível sim que um time africano pode ser campeão do mundo...
Falando em mundo, só quem já ganhou esse título pode falar. Campeão da copa intercontinental tem que ficar quieto...
De qualquer forma, tenho tanta vergonha que nem mencionei o nome do outro time nesse post.
Parabéns, Mazembe! Foi justo!
E, antes que eu me esqueça, vai tomar no meio do .., Falcão! Tu és um vendido! Eu era teu fã! ERA!

2 comentários:

  1. Não vou cornetiar (apesar de um leitor do teu blog merecer), mas só queria dizer uma frase, do mestre do futebol muricy: A bola pune. Puniu a arrogância. De todos. Torcida. Jogadores (não me venha dizer que o discurso nao era esse, discurso é só o discurso, todos sabemos que os jogadores ja se achavam na final), torcedores e imprensa. Hoje na band RS ouvi um comentarista dizer q o inter ja era campeao! como assim cara palida? achar q ia passar pelo mazembe é uma coisa, agora..campeao??? Só isso. Faltou humildade aquele que se autodenomina absoluto, campeao de tudo, e que de fato tem ganho titulos, mas há 4 anos numa historia centenaria. Era isso.

    ps: eu disse que o givago era o maior pé frio da historia!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Márcio. Sem mais. Torci para o Inter até os 10 minutos do segundo tempo. Depois que vi o time jogar acreditando que faria o gol a qualquer momento anunciei para todos que assistiam comigo na emissora onde trabalho: O Inter vai levar um gol a qualquer momento. Dito e feito. JP, o Inter não jogou bonito. Jogou de salto alto. é bem diferente.

    ResponderExcluir