quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Goiás é verde...

Quando o Pedro comentou aqui no blog dizendo que seria legal se o Goiás fosse campeão, tirando o Grêmio da libertadores e o flamengo da sulamericana eu disse que seria tarefa difícil.
O Goiás é verde. Não só no uniforme, mas em competições internacionais. Essa foi apenas a sua primeira final.
Eu já esperava esse resultado. E digo mais, para um time rebaixado para a série B do campeonato brasileiro, o time esmeraldino chegou longe demais e está de parabéns.
Vendo apenas o lado positivo, só um time brasileiro venceu essa competição e só um time brasileiro já venceu todas as competições possíveis existentes para um time de futebol brasileiro. Esse time é o glorioso Sport Clube Internacional! Não adianta chorar, só um time no Brasil pode se orgulhar de ter vencido todas as competições oficiais da FIFA e das entidades a ela vinculadas.
O que resta agora são os fogos de artifício lançados pelos torcedores do time azul. O Grêmio que ganhou esse ano apenas o campeonato gaúcho e o troféu "musa do brasileirão" tem que se contentar com a vaga para a pré-libertadores. O pior é que a maioria dos meus amigos torce para esse time e, no fim, pelo menos esses malas vão ter um motivo pra ficar felizes no fim de ano, afinal, até o papai noel é vermelho...
O Grêmio é o segundo time que mais me diverte. Eu não tenho nada contra o time azul. Já me fez rir muito. É um time divertido. Seria fantástico eliminá-lo da libertadores, contudo, para que isso ocorra, é preciso que o time azul dispute a competição. Ora, a pré-libertadores, ainda que tenha a tendência de ser ridícula, pode eliminar o time gaúcho da competição. Vamos ver no que dá. Antes um recadinho: Grêmio, o meu time vai ali em abu Dhabi disputar um tal de mundial de clubes da Fifa, competição que tu nunca tiveste o prazer de participar, mas fica tranquilo, o troféu vai voltar para Porto Alegre e tu poderá levar os teus torcedores ao nosso musel para bater fotos!
Vou ser um bom desportista e, no fim, dar parabéns ao time azul! Nos vemos ano que vem (esse ano já começaram a copa do Brasil sub-20 perdendo)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário