quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VERGONHA!!! "Revoltada com veto ao xodó Neymar, diretoria demite Dorival, e atacante pega o Timão"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/09/ponto-para-neymar-santos-demite-dorival-junior-por-insubordinacao.html

"Ponto para Neymar: Santos demite Dorival Júnior por insubordinação
Treinador pagou com emprego após peitar diretoria e manter suspensão do garoto, que voltará contra o Timão. Ex-técnico já entra na mira do São Paulo"

É por isso que o futebol brasileiro é uma várzea!!! Depois comento o resto!
Continuando: eu pouco conhecia o Dorival Jr.. Pra mim, até o ano passado, ele era técnico de segunda linha. Depois que o Santos começou a crescer eu passei a o acompanhar mais. Ouvi algumas entrevistas e comentários. Tive que mudar de opinião, quase de imediato. Ele é educado, inteligente, pensa rápido e não pertence ao grupo dos que usam jargões ou clichês futebolísticos. Fora isso, conseguiu, até ontem, administrar muito bem os egos de um time de estrelas.
Pra variar, a "corda" arrebentou do lado mais fraco! Tomara que o Santos perca pra todo mundo a partir do próximo jogo (que vença o Corinthians hoje! Detesto esse time de fraudes! hehe)!
É ridículo que prevaleça o jogador barraqueiro e encrenqueiro em detrimento do cara que, até agora, administrava quase que com perfeição os ânimos de um dos times mais vitoriosos do ano.
E agora? O Neymar nem precisa mais treinar. Pode bater todos os pênaltis (e errar as cobranças, como vinha fazendo), pode ficar pelado no campo, pode dar chapéu nos adversários sem a bola estar em jogo, enfim, pode fazer o que quiser. É UM ABSURDO!
Depois o pessoal acha que a gente aqui no sul é que é tosco, grosseiro! Não, aqui no sul nós somos Homens (e as mulheres são mulheres, antes que role alguma piadinha, hehe).
Aqui, quando o retardado mental do Walter desapareceu porque se sentiu ofendido quando o Fossati mandou ele ficar 5min a mais no treino, ele não voltou pro time titular. Ele foi reintegrado ao clube após o pedido formal de desculpas dele e após o seu empresário contratar uma psicóloga para ajudá-lo. O Fossati, mesmo sem muito prestígio, mandou ele pro time B do Inter, até ele ficar esperto. Não tinha nem prazo para ele voltar. O problema é que o Inter estava numa má fase e o "gancho" não durou tanto tempo. Mesmo assim, não só o técnico não foi despedido por isso, como também o Walter só voltou quando ele precisou do guri.
Sim, aqui no Sul presidente não manda técnico embora por cuidar da disciplina dos atletas. Ao contrário, aqui técnico é prestigiado por isso.
Pedro, nem tudo está perdido. Vou te dar a barbada: mandem o Luxa embora e contratem o Dorival! Pronto! Vão gastar rios de dinheiro, eu sei, mas o galo não será rebaixado! E ainda vai ser divertido ver o Peixe perder pro galo quando enfrentar o seu ex-técnico. Se tu conhece alguém na diretoria do teu time, avisa que é esse o caminho!
Pra finalizar, se o Mano não convocar o Neymar, prometo que mudo o título do blog para apoiá-lo. Quero só ver se ele vai ser corajoso, igual o Dunga foi, para barrar as estrelinhas...

6 comentários:

  1. JP, também fiquei indignado. Mas infelizmente é assim e sempre foi assim. O técnico sempre será preterido quando houver um jogador "estrela", bancado por muitos patrocinadores que exigem a presença dele em campo, principalmente em um clássico que será transmitido pela TV. O Grande problema foi que a diretoria do Santos nã teve habilidade para cuidar do caso e sacrificou um ótimo treinador em detrimento de sua principal estrela e de pressão de gente que banca o salário dele. é uma vergonha, mas isso acontece muito mais frequentemente do que a gente imagina. O que dá um peso maior ao caso é que o Neymar é o jogador da moda. Mas o Santos vai se arrepender da sua decisão. O Mercado para técnicos está muito rium. O clima entre os jogadores e o Neymar não vai ficar legal porque o Dorival é muito querido por todos, A torcida do santos já se manifestou contra o Neymar no próprio jogo contra o Atl. Goianiense e agora vai cobrar ainda mais. Minha previsão é que a saída dele para a europa será mais rápida do que o previsto e por um valor muito menor do queo Santos teve na proposta do Chelsea. Chuuupa santos! Chuuupa Neymar!

    ResponderExcluir
  2. É, Pedro, eu sei que no futebol há muito mais coisas envolvidas do que uma pessoa normal pode imaginar. Sei que o Neymar é a estrela e que a pressão financeira fez com que o Dorival saísse do clube. O problema que isso é coisa de gente fraca e, por que não, burra!
    Os contratos de patrocínio devem ter cláusulas expressas definindo os termos de sua rescisão. Duvido que exista alguma tão precisa dizendo que o Neymar tem que jogar quando pratica atos de indisciplina e está sendo punido por isso. Ninguém é louco de escrever isso em um contrato. Assim, se os patrocinadores deixassem de pagar as suas prestações mensais ou rescindinssem unilateralmente o contrato, seriam eles mesmos que arcariam com os seus atos, ou seja, o Santos não seria prejudicado.
    Sim, tomara mesmo que vendam esse guri de uma vez e por menos. Assim talvez a diretoria do Santos aprenda alguma coisa...
    Não esquece do meu recado no post: o Galo tem que contratar o Dorival!

    ResponderExcluir
  3. Era meu sonho mesmo. O Dorival hoje é uma espécie de "mártir vivo" do futebol brasileiro. acredito que se ele chegasse no Galo, teria total apoio dos jogadores, até porque me pareceu ser uma pessoa de muito caráter e inteligente para ficar discreto na fase "pop" dos meninos da Vila. Manteve um padrão de jogo extremamente ofensivo o tempo todo e ganhou dois títulos com o Santos. No brasileirão, mesmo eprdendo jogadores importantíssimos como o Wesley, o André e o Robinho, estava conseguindo resultados razoáveis para uma equipe que não tem mais nada a ganhar ou a perder nesse campeonato. Mas o Kalil, presidente od Galo já declarou hoje memso que ele não vai a lugar nenhum. Luxa fica, para desgosto meu e de toda a massa atleticana. Com relação ao Mano, acho que o tempo vai ajudar a dissipar a niuvem negra em cima do Neymar e ele vai chamar sim. Mas não pelo motivo que você acha. Acredito que o Mano também sofre pressão do Ricardo Teixeira e dos patrocinadores, mas vai chamar o Neymar porque ele é um ótimo jogador e faz parte dos planos de renovação da seleção principal e da pré-olímpica. O mundo não ficou chateado com o dunga proque ele não levou estrelas como o Ronaldinho Gaúcho. Mas ficou chateado porque ele foi covarde por nã levar o Ganso (pelo menos). Abs.

    ResponderExcluir
  4. Pedro, eu não disse que ficaria feliz com um veto eterno ao Neymar. Apenas não acho justa a sua convocação agora, ou seja, se o Mano barrar ele na próxima convocação eu troco o nome do blog, mas tem que ser algo consciente. Ele tem que dar uma de Homem mesmo. Enfim, tem que falar, abertamente, que não convocou o Neymar porque entende que o momento não é propício, que o Dorival estava certo e que ele não pode ser beneficiado depois das atitudes que tomou (não precisam ser essas as exatas palavras, mas a ideia tem que ser mantida).

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo o q postou jp.. com exceção da comparação que fez com a forma com que o inter tratou o walter.. o neymar vale infinitamente mais que o walter, e o grande esforço financeiro feito pra esse estrelinha ficar no Brasil é que acabou culminando na demissão do dorival, que entrou em atrito com ele.. Claro que não justifica, e não estou, absolutamente, defendendo o neymar (muito pelo contrário) ou a diretoria do santos.. mas o alto investimento financeiro falou mais alto.. a importância do walter não chega nem perto, nem os valores dele..

    quanto ao dorival, irá para o são paulo.. ele nao vai querer cair pra segunda divisão..

    e minha aposta pra campeão é o cruzeiro, JP, já que vc já fez a sua no flu..vamos ver no q vai dar..

    Eu até poderia dizer q será o curintia, pq vao tentar arranjar um titulo pra eles no centenário, mas tenho nojo desse time e nao consigo! haha

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Sim, o Neymar é mais importante do que o Walter, mas aqui ele seria tratado do mesmo jeito. O D'Ale, que é o craque do time atualmente e, para muitos, sempre jogou demais (o que eu discordo. Pra mim ele só tem jogado bem depois que o C. Roth chegou) não teve regalias. Sempre que esteve mal foi substituído pelo Andrezinho. Bom, eu entendi que, no geral, tu concordou comigo. E, no geral, eu concordo contigo, hehe. Estou com raiva desse Neymar e do rumo que tomou a situação dele...
    Em relação ao rebaixamento do Galo e ao potencial título do Cruzeiro eu deixo pro Pedro discutir contigo, hahaha. Eu fora... hahaha
    A minha mãe tinha dito que o Dorival iria pro SPFC. É uma ótima ideia mesmo, já que vocês ainda estão com técnico interino...
    Abraço!

    ResponderExcluir